19 abril, 2024

Últimas:

São Paulo faz proposta para ter Calleri em definitivo

Anúncios

O São Paulo quer Jonathan Calleri em definitivo. A proposta enviada pela diretoria tricolor ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, prevê um contrato com o argentino até 2024 e o início do pagamento da compra a partir do ano que vem. O clube ainda aguarda a resposta dos uruguaios e não coloca um prazo para definir o negócio.

A compra dos direitos econômicos, de valores ainda não revelados, surge como um dos grandes obstáculos da negociação no momento. O São Paulo vive uma situação financeira delicada, com mais de R$ 600 milhões em dívidas, e fez este tipo de oferta para começar a pagar Calleri a partir do próximo ano.

Anúncios

O número de parcelas e quando começaria o pagamento serão definidos em caso de sinalização positiva dos uruguaios. A proposta de contrato até dezembro de 2024, com informação trazida pela Gazeta Esportiva e confirmada pela reportagem, também está na mesa.

A situação é tratada como “difícil” pelos valores e complexidade do negócio envolvendo o atacante argentino, que vestiu a camisa tricolor em 2016.

Anúncios

Para ter Calleri, o São Paulo negocia em duas frentes. Além da conversa com o Deportivo Maldonado, que tem contrato com o atacante até o 31 de dezembro de 2022, a diretoria conversa com agentes para convencer o jogador de 27 anos a retornar ao Morumbi.

Calleri nunca atuou pelo Deportivo Maldonado, mas tem os direitos econômicos ligados aos uruguaios desde 2016. A reportagem procurou o clube, que evitou o assunto por intermédio da assessoria de imprensa.

O atacante argentino fez sucesso no São Paulo no primeiro semestre de 2016. Destaque da campanha de semifinalista da Copa Libertadores, Calleri anotou 16 gols em 31 partidas, mas deixou o clube seis meses após a chegada para atuar na Europa.

O jogador defendeu West Ham (Inglaterra), Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna (Espanha). Em todas as passagens, Calleri estava com o contrato ligado ao Deportivo Maldonado.

Fonte: G1 – Foto: Reprodução Google

Últimas

Proptech lança portal de imóveis com busca por pets

Proptech lança portal de imóveis com busca por pets

19/04/2024

E se além de buscar um novo imóvel para comprar ou alugar, fosse sugerido um pet...

Categorias