Anúncios
O São Paulo pressionou, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o Bahia, neste domingo, em pleno Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande nome do embate foi o goleiro Marcos Felipe, que realizou diversas defesas para segurar o placar.
Com o resultado, o Tricolor Paulista desperdiçou a chance de voltar ao G4 do torneio. O time está na oitava colocação, com 26 pontos, dois a menos que o Fluminense, que abre a zona de classificação à Libertadores. O Tricolor Baiano segue em 17º, agora com 15.
Anúncios
Recém-contratado, o meio-campista James Rodriguez ainda não esteve no Morumbi para acompanhar o seu novo clube e ser apresentado para a torcida. O colombiano, que assinou um contrato válido até 30 de junho de 2025, deve chegar ao Brasil na noite deste domingo. Ele assistiu ao jogo pela televisão.
Na próxima rodada, o São Paulo encara o Atlético-MG. O embate está marcado para domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. No mesmo dia, mas às 18h30, o Bahia recebe o América-MG.
Anúncios
Antes disso, no entanto, o Tricolor Paulista volta as suas atenções para a Sul-Americana. Na quinta-feira, o time enfrenta o San Lorenzo, na Argentina, pela partida de ida das oitavas de final. A bola rola no gramado do El Nuevo Gasómetro a partir das 19 horas.
Empurrado pela torcida, o São Paulo começou a partida pressionando. Com menos de um minuto, Caio Paulista desceu pela esquerda e cruzou para Rodrigo Nestor, que cabeceou para a defesa de Marcos Felipe.
Aos 10, a jogada se repetiu. Desta vez, porém, o lateral cruzou rasteiro. O volante tentou o chute de primeira, mas parou em ótima intervenção do goleiro visitante. Na sequência, o camisa 11 teve outra chance. Ele recebeu ótimo passe na área, cortou a marcação e soltou uma pancada na trave.
Com 20 minutos, foi a vez de Nestor servir os companheiros. O volante achou grande lançamento para David, que disparou sozinho até a área e finalizou em cima de Marcos Felipe. O goleiro voltou a trabalhar no lance seguinte em arremate de Caio Paulista.
Cinco minutos depois, o Bahia respondeu. Rezende puxou ótimo contra-ataque pelo meio e achou Matheus Bahia na ponta esquerda. O lateral emendou uma bomba que passou perto do travessão. Instantes depois, Ademir fez jogada individual pela direita, cortou para o meio e assustou em chute cruzado.
Já aos 32, o São Paulo teve uma chance de ouro para abrir o placar. Marcos Felipe errou na saída de bola e deu nos pés de Juan, que deixou na medida para David. Sozinho na área, o atacante buscou o canto, mas mandou pelo lado.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Tricolor seguiu em cima. Aos 41, Rafinha foi acionado na ponta direita e tentou mandar direto para o gol. Atento, o goleiro espalmou para fora. Na sequência, Nestor recebeu de David e obrigou o arqueiro a buscar a bola no cantinho.
Na volta do intervalo, o São Paulo manteve a pressão. Com seis minutos, Alison tocou para Rodrigo Nestor, que encontrou grande passe para Juan. O atacante saiu livre na área e, cara a cara com Marcos Felipe, chutou em cima do goleiro.
Aos 10, o zagueiro Beraldo se arriscou no ataque e bateu rasteiro para mais uma intervenção do camisa 22 do Tricolor Baiano. E o goleiro estava em uma manhã inspirada. Aos 17, ele apareceu muito bem para salvar o Bahia em finalização à queima roupa de Caio Paulista.
Do outro lado, o Bahia até chegou a balançar as redes aos 20 minutos. Cauly recuperou a bola no ataque e cruzou para Jacaré completar para o gol. O atacante, porém, estava em posição irregular.
Nos minutos seguintes, o São Paulo seguiu rondando a área dos rivais, mas encontrou mais dificuldades para achar espaços. Aos 45, Arboleda aproveitou o desvio de Pato e tentou de cabeça. Marcos Felipe espalmou para salvar o Bahia e garantir o empate.
SÃO PAULO X BAHIA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de julho de 2023, domingo
Horário: às 11h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa-MG)
Público: 56.078
Renda: R$ 3.968.358,00
Cartões amarelos: Matheus Bahia, Gilberto, Gabriel Xavier, Ratão (Bahia)
SÃO PAULO: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson (Rodriguinho) e Nestor (Michel Araújo); Wellington Rato (Pato), David e Erison (Juan).
Técnico: Dorival Júnior
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Matheus Bahia (Camilo Cândido); Acevedo, Rezende (Rafael Ratão), Thaciano (Raul Gustavo) e Cauly; Ademir (Everaldo) e Vinícius Mingotti (Jacaré).
Técnico: Renato Paiva
Fonte: CBF – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net