28 março, 2024

Últimas:

São Paulo confirma 45 participantes da despedida de Rogério Ceni

Anúncios

Nesta sexta-feira, Rogério Ceni será, pela última vez, a estrela de uma partida no estádio do Morumbi. E o jogo festivo que marcará sua despedida do futebol contará com 41 outros atletas que serão verdadeiros coadjuvantes de luxo. Entre jogadores em atividade e já aposentados, ídolos e até ex-treinadores estarão presentes para prestigiar o mito tricolor, além de quatro técnicos.

No time campeão mundial em 2005, os destaques ficam por conta do zagueiro Diego Lugano, uruguaio idolatrado pela torcida são-paulina que atualmente defende o Cerro Porteño-PAR, dos ex-atacantes Aloísio e Amoroso e do volante Mineiro, herói da conquista ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool-ING.

Anúncios

Por outro lado, alguns nomes importantes daquela conquista não poderão comparecer. É o caso do meia Danilo, então camisa 10 do São Paulo, que atualmente defende o Corinthians e prefere evitar vestir a camisa do time rival na partida comemorativa. O lateral Cicinho, atualmente no futebol turco, não foi liberado por seu clube, assim como o atacante Diego Tardelli, que joga na China.

Mas há casos como o do atacante Grafite (do Santa Cruz), do zagueiro Edcarlos e do atacante Thiago Ribeiro (ambos do Atlético-MG), que não tiveram problemas com suas atuais equipes e poderão homenagear o eterno capitão são-paulino.

Anúncios

Já pela equipe dos bicampeões mundias entre 1992 e 1993, as grandes estrelas são Zetti, Cafu e Raí, ídolos da torcida. Além deles, outros nomes de destaque queridos pelos tricolores como Toninho Cerezo, Muller e Juninho Paulista também estarão presentes. A curiosidade do time fica por conta do ex-volante Doriva, que foi treinador do São Paulo recentemente por cerca de um mês, mas teve desempenho fraco e foi demitido após sete jogos, mas estará presente para relembrar seus tempos de jogador e homenagear Ceni.

Os treinadores também são atrações à parte da comemoração. Enquanto Muricy Ramalho e Renê, filho do falecido Telê Santana, dirigirão os vitoriosos do início da década de 1990, Paulo Autuori voltará ao comando do São Paulo por um dia para, ao lado de Milton Cruz, ocupar o cargo de técnico do time de 2005.

Com personagens importantes de sua história e promessa de surpresas para os mais de 50 mil torcedores tricolores que vão ao Morumbi homenagear Rogério Ceni, as festividades terão início às 20 horas (de Brasília) desta sexta-feira, e a bola deve rolar a partir das 21h.

Confira todos os confirmados para a partida comemorativa

– Time de 1992/1993

Zetti, Vitor, Adilson, Ronaldão, Pintado, Ronaldo Luiz, Muller, Toninho Cerezo, Luís Carlos Goiano, Raí, Cafu, Marcos Bonequini, Válber, Dinho, Elivélton, André Luiz, Juninho Paulista, Jura, Doriva, Guilherme, Valdeir e Gilmar

Técnicos: Muricy Ramalho e Renê Santana

– Time de 2005

Rogério Ceni, Fabão, Lugano, Junior, Mineiro, Aloísio, Amoroso, Grafite, Alex Bruno, Renan, Thiago Ribeiro, Richarlyson, Souza, Bosco, Flávio Roberto, Edcarlos, Josué, Christian e Flávio Donizete

Técnicos: Paulo Autuori e Milton Cruz

Fonte: Yahoo!

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias