Anúncios
O São Paulo tenta uma última cartada para a contratação de Soteldo, atacante do Toronto, do Canadá, que brilhou no Santos até o ano passado. O clube entende ser difícil um acordo, mas aguarda uma resposta dos canadenses.
A diretoria tricolor propõe um empréstimo de um ano com opção de compra de 50% dos direitos com valor fixado no fim desse período. Segundo pessoas do clube, a proposta chegou “ao limite” das condições do São Paulo.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/s/3/RDAboPSHupz5hJo2VmFA/gettyimages-1338124680.jpg)
Os valores são altos, de acordo com essas fontes, mas com Soteldo a diretoria cumpriria a missão de entregar a Rogério Ceni o atacante driblador que é uma das prioridades do treinador para essa temporada.
Soteldo foi contratado pelo Toronto em abril por cerca de R$ 34 milhões, mas não fez boa temporada na liga americana.
Anúncios
Ele faz parte de uma lista de três jogadores que cada clube pode ter acima do teto salarial da liga. O Toronto, porém, quer contratar o italiano Insigne, que teria que ocupar uma dessas vagas, obrigando o clube a dispensar um desses atletas.
Um primeiro contato do São Paulo foi rechaçado pelos canadenses quando os brasileiros sugeriram um empréstimo simples – o Toronto aceita negociar a venda dos direitos.
Outro entrave é o salário de Soteldo, considerado alto para os padrões atuais do São Paulo.
Apesar disso, o clube não desistiu e espera um contato do Toronto sobre essa proposta mais recente.
Outro jogador da posição na mira tricolor é Douglas Costa – que também envolve cifras altas –, mas já houve expectativas melhores sobre o negócio no Morumbi.
Fonte: G1