20 abril, 2024

Últimas:

São Paulo busca semana perfeita no Brasileirão e na Copa do Brasil

Anúncios

O São Paulo busca uma semana perfeita no Campeonato Brasileiro e na Copa do Braisl antes da pausa de 13 dias que terá devido à Data Fifa. A equipe teve a convocação de Daniel Alves pela seleção brasileira para a disputa de três jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Assim sendo, logo depois de enfrentar o Juventude, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), fora de casa, pelo Brasileirão, o Tricolor só voltará a campo no dia 11 de setembro, também pelo torneio de pontos corridos. A CBF ainda não anunciou os horários e datas dos jogos remarcados.

Anúncios

E para ter os raros dias de folga de jogos na temporada com um clima tranquilo, o São Paulo pode sair fortalecido da semana que antecede essa paralisação.

No último domingo, diante do Sport, a equipe já deu um bom passou para ter essa paz no ambiente. A vitória fora de casa logo depois da eliminação para o Palmeiras na Libertadores evitou que a crise se instalasse no clube.

Anúncios

Nesta quarta-feira, o segundo passo pode ser dado. O Tricolor enfenta o Fortaleza, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Um resultado positivo pode ser importante para assegurar a classificação no jogo da volta.

Para fechar a “semana perfeita”, o time comandado por Hernán Crespo pode se aproximar ainda mais do G-6 do Campeonato Brasileiro se vencer o Juventude, no próximo domingo. Depois da vitória sobre o Sport, o São Paulo ficou a três pontos do grupo dos seis melhores do torneio.

Para conseguir tais feitos, porém, Crespo espera contar com o máximo de jogadores possíveis em seu elenco. O Tricolor tem sofrido com as lesões e, neste momento, tem Arboleda, Welington, Marquinhos e William entregues ao departamento médico.

A expectativa da diretoria era que ao fim desta semana, era que apenas William continuasse em processo de recuperação. Com a entrada de Arboleda no último sábado no DM, essa possibilidade se tornou remota.

As boas notícias são os retornos de Luciano, Benítez e Eder. O trio se recuperou de problemas médicos e está à disposição do treinador.

Fonte: G1 – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias