Anúncios
Após três partidas sem vencer, o São Paulo desencantou durante a noite desta quarta-feira. Jogando diante de meros 8.514 torcedores, o time tricolor derrotou o CRB-AL, por 2 a 0, com gols de Valdívia – o primeiro dele pelo clube – e Éder Militão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Com o resultado, a equipe dirigida por Dorival Júnior encaminha a classificação à quarta fase do torneio nacional e ameniza a pressão sobre o treinador, que ganha sobrevida no cargo. O duelo de volta está marcado para o dia 14 de março, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Anúncios
Antes, no entanto, ambas as equipes voltam sua atenções para os Estaduais. Após derrotas para Santos e Ituano e empate com a Ferroviária, o São Paulo tentará se reabilitar no Campeonato Paulista diante do Linense, neste domingo, às 19h30, fora de casa. Já o CRB tem o clássico com o CSA, às 17 horas do mesmo dia, pelo Alagoano.
O Jogo – Precisando vencer para se manter no cargo, Dorival Júnior inovou na escalação ao colocar Brenner no lugar de Diego Souza. Sidão, que sofreu uma lesão na coxa direita durante o aquecimento, deu lugar a Jean, estreante da noite.
Anúncios
Imprimindo ritmo forte desde o início, o Tricolor teve a sua primeira grande chance de abrir o placar aos oito minutos, após Hudson ser derrubado por Feijão dentro da área. Na cobrança do pênalti, Cueva bateu rasteiro, deslocou o goleiro João Carlos, mas mandou para fora, aumentando o clima de apreensão no Morumbi.
O time da casa, contudo, não se abateu e continuou em cima dos alagoanos. Aos 13, Petros foi à linha de fundo e tocou para trás. Hudson bateu colocado, da entrada da área. A bola saiu rente à trave esquerda. Após tanto pressionar, o São Paulo finalmente abriu o placar.
Aos 34 minutos, após tabela com Militão, Brenner cruzou para o meio da área, mas a bola foi desviada. Melhor em campo, com muita movimentação e incomodando a zaga adversária, Valdívia aproveitou a sobra e bateu rasteiro, no canto direito de João Carlos, sem chances de defesa.
Mais tranquilo após o gol, o Tricolor ampliou a vantagem aos 41 minutos: após lançamento de Jean, Militão tabelou com Cueva, que descolou grande passe para o lateral tocar na saída do goleiro e fazer 2 a 0 para o time de Dorival Júnior sair aplaudido para o intervalo.
O São Paulo não diminuiu o ímpeto no começo da etapa complementar e por pouco não fez um golaço aos sete minutos. Em cobrança de falta sofrida por Valdívia, Cueva bateu colocado, acertando o travessão de João Carlos. Aos 19, nova chance. Após passe de Petros pela direita, Brenner fez o corta-luz e deixou para Valdívia finalizar. A bola tirou tinta da trave direita.
Precisando diminuir a desvantagem, o CRB se lançou ao ataque e chegou perigosamente pela primeira vez aos 28 minutos, quando Ratinho arrancou pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou bem perto de Neto Baiano e Juninho Potiguar, que se esticaram, mas não conseguiram empurrar para o gol.
O São Paulo, já com Nenê e Diego Souza nos lugares de Marcos Guilherme e Brenner, respondeu na sequência. Após cruzamento rasteiro de Militão pela direita, Cueva desviou com o pé e quase marcou o dele. Com Paulinho na vaga de Cueva, o Tricolor administrou bem o placar trocando passes e encaminhou a classificação à quarta fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO 2 X 0 CRB-AL
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de fevereiro de 2018, domingo
Horário: 19h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
Público: 8.514 torcedores
Renda: R$ 200.605,00
Cartão Amarelo: Willians Santana (CRB)
Gols:
SÃO PAULO: Valdívia, aos 34, e Éder Militão, aos 41 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Jean; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Petros e Hudson; Marcos Guilherme (Nenê), Valdívia e Cueva (Paulinho); Brenner (Diego Souza)
Técnico: Dorival Júnior
CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Serginho, Willians (Juliano), Edson Ratinho e Willians Santana (Juninho Potiguar); Neto Baiano
Técnico: Mazola Júnior
Fonte: Yahoo!