20 de maio, 2024

Últimas:

São Paulo apresenta o atacante André Silva

Anúncios

Contratado para ser uma opção a Jonathan Calleri no ataque do São Paulo, o atacante André Silva foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço Tricolor, ganhou a camisa 17 e fez elogios ao argentino. Na análise dele, o técnico Thiago Carpini ganha um jogador diferente para variar o ataque.

– Calleri é um centroavante de muita qualidade, com muita história no clube, um cara que admiro muito, somos de características diferentes, eu sou um cara que gosta de procurar jogo, de fazer muitos movimentos, de profundidade, isso trouxe mais armas para aquilo que o Carpini vai precisar no ano.

Anúncios

André Silva, novo atacante do São Paulo (Foto: Reprodução)

Aos 26 anos, André chega do Vitória de Guimarães, de Portugal, com bons números na temporada: 13 gols marcados em 28 partidas. Como estava em atividade, a expectativa do jogador é de ser inscrito nas quartas de final do Paulistão caso o São Paulo se classifique para logo poder estrear:

– Venho de seis meses de competição, fisicamente estou bem, se precisar de mim estou disponível, minha capacidade física está bem alinhada. Referente aos gols em Portugal, todo atleta gosta de jogo grande, jogo movimentado, sou mais um a gostar destes jogos – destacou, sobre seus gols contra grandes clubes portugueses.

Anúncios

André Silva é apresentado no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc)

Além de Calleri, André Silva falou na entrevista sobre outra referência são-paulina: Luis Fabiano.

– Minha referência no futebol brasileiro é o Luis Fabiano, que faz muito aquilo que eu gosto, que é fazer gol. Ele foi minha referência.

André Silva em seu primeiro treino no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc)

André Silva foi procurado também pelo Vasco nesta janela, mas disse que deu preferência ao São Paulo nas negociações:

– Agradecer a confiança e o esforço do São Paulo. Tive outros convites, mas desde que soube do interesse do São Paulo, era o clube que sinalizei que queria vir. Todos os esforços foram feitos, estou feliz (…) A maior lembrança que tenho do São Paulo foi o título da Libertadores, o último título. É um grande clube, é um desafio representar esse clube enorme, sabia da qualidade do elenco, um grupo trabalhador com mente de campeão, então dou esse salto na carreira.

André Silva em seu primeiro treino no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc)

Nascido em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, ele começou no Atlético Diadema, passou pela base do Internacional em 2017, e depois seguiu para Portugal, onde atuou por Rio Ave, Arouca e Vitória de Guimarães. De volta ao Brasil, disputará os campeonatos profissionais do país pela primeira vez.

– Passei sete anos e meio em Portugal me preparando para voltar ao meu país. Venho me preparando e chego com bastante gana para fazer o projeto dar certo. Aqui não há disputa, o André que chega para deixar a frente do ataque cada vez mais forte – disse o jogador.

André Silva em seu primeiro treino no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Crescimento do setor impulsiona seguradoras a inovarem para oferecer melhores benefícios e mais comodidades aos viajantes...

Categorias