21 de maio, 2024

Últimas:

São Paulo anuncia o técnico argentino Luis Zubeldía

Anúncios

O argentino Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo. O clube anunciou neste sábado o acordo com o treinador de 43 anos para substituir Thiago Carpini, demitido após a derrota para o Flamengo, na última quarta, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O contrato é válido até 31 de dezembro de 2025.

Com ele, chegam ao clube os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano. Zubeldía vai a Goiânia acompanhar o jogo contra o Atlético-GO, neste domingo, também pelo Brasileirão.

Anúncios

Zubeldía está sem clube desde o fim do ano passado, quando deixou a LDU, do Equador, depois de eliminar o São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana e conquistar o título contra o Fortaleza.

Antes, também treinou clubes como Lanús (onde foi jogador), Barcelona, do Equador, Racing, da Argentina, Cerro Porteño, do Paraguai, e Alavés, da Espanha.

Anúncios

São Paulo anuncia o técnico Luis Zubeldía — Foto: Reprodução
São Paulo anuncia o técnico Luis Zubeldía (Foto: Reprodução)

A estreia de Zubeldía deve ser contra o Barcelona, quinta-feira, às 21h, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

O argentino demonstrou muita felicidade ao assumir o cargo e destacou que ele e o clube vislumbram os mesmo objetivos.

– Estou muito feliz e confiante com este novo desafio. Os objetivos do São Paulo coincidem com os objetivos da nossa comissão técnica. Desejamos dar muitas alegrias à torcida tricolor paulista e poder fazer parte da prestigiosa história do clube – disse o novo treinador.

Técnico irritou Muricy no início do ano

Em janeiro, quando o clube buscava um substituto para Dorival Júnior, agora na seleção brasileira, o argentino esteve na pauta, mas o clube não conseguiu entrevistá-lo para o cargo.

O mal-estar foi revelado por Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube, dias depois do anúncio de Thiago Carpini, nome que contava com o apoio do ex-treinador.

– Esse (Zubeldía) não entrevistamos, ele marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose, pode ser daqui dois dias, daqui três dias, e a gente louco no mercado para trazer um treinador…Você vai desculpar, aqui é São Paulo, meu filho. Não, “vou conversar com você amanhã”. Mas pelo menos conversar, não é aceitar ou não, a gente queria saber como o cara é. “Hoje não vai dar, amanhã não vai dar”. E a gente louco no mercado. Ele todo dia isso – disse Muricy, à CNN, na ocasião.

Na última quinta-feira, a diretoria enfim teve uma conversa por vídeo com Zubeldia. Se há três meses o treinador argentino exigia que o Tricolor primeiro apresentasse uma proposta para depois sentar para negociar, agora ele topou seguir os processos do clube com entrevista em vídeo.

Zubeldía chega em um momento de dificuldade do São Paulo na temporada. Eliminado nas quartas de final do Paulistão pelo Novorizontino, o Tricolor começou o Brasileirão com duas derrotas. No domingo, o time enfrenta o Atlético-GO, às 18h30, em Goiânia.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O judô do Sesi-SP segue fazendo história nos tatames e terá pela primeira vez um representante na principal competição...

Categorias