24 de junho, 2024

Últimas:

São Paulo anuncia contratação do técnico Dorival Júnior

Anúncios

O técnico Dorival Júnior foi anunciado pelo São Paulo na tarde desta quinta-feira. O contrato assinado é válido até o final de 2024.

Já regularizado na CBF, o técnico estreia neste sábado, contra o América-MG, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.

Anúncios

Ao lado do treinador, também chegam ao clube para compor a comissão técnica os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Rezende.

Dorival substitui o técnico Rogério Ceni, demitido na última quarta após desempenhos ruins da equipe. O ex-treinador ficou um ano e seis meses no cargo e não conquistou nenhum título.

Anúncios

São Paulo anuncia Dorival Júnior — Foto: Reprodução
São Paulo anuncia Dorival Júnior (Foto: Reprodução)

Dorival era o único alvo do São Paulo para assumir o cargo. O técnico foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado e estava desempregado desde que deixou o Flamengo em dezembro.

O acordo com Dorival foi fechado nesta manhã. As conversas foram lideradas pelo presidente Julio Casares, que viajou a Santa Catarina, onde o treinador mora, logo após demitir Ceni e intensificou a negociação.

– Nossa conversa com o Dorival foi franca e direta, o que proporcionou a oportunidade deste acerto rápido, em pouco tempo de negociação. Estamos satisfeitos em poder contar com ele. É um grande profissional – comentou o presidente Julio Casares.

A expectativa é que Dorival Júnior seja apresentado no CT da Barra Funda nesta sexta, treine a equipe e comanda o Tricolor no jogo de sábado, às 18h30, diante do América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Será a segunda passagem de Dorival Júnior pelo Morumbi. Em 2017, ele também foi contratado para ocupar a vaga de Rogério Ceni.

No São Paulo, o treinador terá a missão de evitar problemas principalmente no Campeonato Brasileiro, torneio em que o clube só conseguiu participações medíocres nas duas últimas temporadas, inclusive com riscos de rebaixamento.

Na Copa do Brasil, Dorival terá o jogo de volta da terceira fase contra o Ituano, semana que vem – na ida, no Morumbi, houve empate sem gols. Já na Sul-Americana, o São Paulo ainda não passou sustos: são duas vitórias em dois jogos.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Um dos títulos traz informações para quem atua na direção de negócios e o outro aborda o impacto da gestão...

Categorias