Anúncios
O São Paulo anunciou nesta sexta-feira a contratação de Caio Paulista, o oitavo reforço do time para a temporada. Ele foi emprestado pelo Fluminense até o fim do ano.
O jogador já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e pode estrear no próximo domingo, às 18h30, diante do Corinthians, no Morumbi.
Anúncios
Caio Paulista, que teve seu melhor momento no time carioca atuando na ponta-direita, em 2021, chega ao São Paulo com outra missão: a de fazer sombra para Welington na lateral esquerda.
Foi assim que ele atuou sob o comando de Fernando Diniz no Fluminense, ano passado, e agradou. Foram mais de dez partidas nessa função.
Anúncios
Por encontrar dificuldades no mercado devido aos altos valores em jogadores renomados e com a escassez de nomes para a posição, o São Paulo viu em Caio Paulista uma oportunidade. O estilo ofensivo contou a favor para o negócio sair.
Além disso, Caio Paulista deveria ser pouco utilizado nesta temporada por Fernando Diniz, principalmente após a chegada do lateral-esquerdo Jorge. No Tricolor paulista, ele terá mais espaço devido à carência no setor.
Trajetória
Caio Paulista foi um dos primeiros reforços da gestão Mário Bittencourt, numa época em que o Fluminense mal tinha dinheiro para contratar. Após se destacar pelo Avaí, despertou interesse do Tricolor carioca e do Internacional, mas preferiu voltar ao Tricolor, onde já tinha passado nas categorias de base e sido dispensado. Quis dar a volta por cima e chegou por empréstimo junto ao Tombense.
Ao longo desses três anos, conviveu com críticas da torcida. Teve seu melhor momento em 2021, sob o comando de Roger Machado, quando chegou a ser titular absoluto como ponta-direita e um dos destaques do time, o que fez a diretoria tricolor investir R$ 9,2 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos do atacante.
Porém, após sofrer uma lesão contra o Palmeiras, ele acabou perdendo espaço. No ano passado, passou a ser utilizado por Fernando Diniz como lateral-esquerdo. Ao todo, fez 126 jogos, nove gols e deu seis assistências com a camisa do Fluminense.
Fonte: G1