Anúncios
O São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do atacante Erison, o nono reforço para a temporada. O jogador estava emprestado pelo Botafogo ao Estoril Praia, de Portugal, e chega ao Tricolor também por empréstimo até o final deste ano.
Aos 23 anos, Erison foi contratado para disputar vaga como centroavante. Rogério Ceni entende que Calleri precisa de um concorrente para poder ser poupado em algumas ocasiões ou em ausências por lesão ou suspensão.
Anúncios
O acerto aconteceu após o São Paulo vencer a concorrência do Coritiba. O Botafogo recebeu um proposta financeiramente melhor da equipe paranaense, mas a vontade do jogador em vestir a camisa do Tricolor fez a diferença na negociação.
O clube carioca, portanto, flexibilizou o exigido para liberar o jogador para o São Paulo, o que aproximou Erison do acordo.
Anúncios
– Vou me entregar ao máximo pelo São Paulo, sempre com muito trabalho e dedicação. Estou ansioso para vestir esta camisa no Morumbi – comentou a nova peça do sistema ofensivo são-paulino.
– Nosso elenco ganha mais força com esse reforço. Forte e finalizador, Erison tem muito a contribuir ao São Paulo – comemorou o presidente Julio Casares.
– O Erison traz características que vão complementar o nosso setor ofensivo. É um atleta de força, explosão e definição que será mais uma opção de qualidade no elenco – declarou o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Revelado pelo XV de Piracicaba, do interior de São Paulo, Erison viveu seu melhor momento na carreira em 2022 pelo Botafogo. Em 34 jogos, ele marcou 15 gols e chamou a atenção de clubes do Brasil e da Europa.
Emprestado ao Estoril Praia em setembro do ano passado, ele entrou em campo 15 vezes e marcou quatro gols. A difícil adaptação de Erison em Portugal também pesou para o seu retorno ao Brasil em menos de seis meses.
O atacante se junta a outros oito nomes contratados nesta temporada pelo São Paulo: Rafael, Alan Franco, Jhegson Méndez, Caio Paulista, David, Marcos Paulo, Wellington Rato e Pedrinho.
Erison já pode estrear no próximo domingo, às 16h, diante do Santo André, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Fonte: G1