São Manuel: Vacinação das pessoas com 55 ou mais anos de idade começa nesta segunda-feira

A Administração Municipal de São Manuel, na região de Botucatu, através da equipe de vacinação da Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Saúde irá iniciar a vacinação com a primeira dose contra o Covid-19, nas pessoas com 55 ou mais anos de idade, nesta segunda-feira, dia 14, com a distribuição de 200 senhas, no Poliesportivo, das 9hs às 15 horas.

Também prossegue no mesmo local a vacinação para os grupos de pessoas já iniciados, tais como: Gestantes e Puérperas sem comorbidades, Pessoas com Deficiência Física, Intelectual ou Sensorial (conforme Plano Nacional de Imunização).

Professores e funcionários das redes municipal, estadual e privada, com 18 anos ou mais de idade e as pessoas já agendadas para a segunda dose poderão tomar a vacina na Estação Ferroviária, das 9hs às 15 horas.

 

Vacina conta a fome

Você que irá tomar uma das doses da vacina poderá colaborar com a campanha lançada pelo Governo do Estado juntamente com as Prefeituras Municipais, a “Vacina contra a fome”, doando arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal, leite em pó, dentre outros itens da cesta básica.

A doação é opcional, não obrigatória e poderá ser feita junto aos pontos de vacinação.

Documentos necessários

Os funcionários e professores da Educação que irão receber a primeira dose devem levar um documentos que comprovem estar trabalhando na escola (holerite atualizado) a idade (CPF e RG) e devem realizar o cadastro no VacinaJá.  As pessoas que se encontram acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção, deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência, para deixar o nome em uma lista, para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa continuar aplicando a vacina em seus domicílios.

Para tomar a segunda dose basta apenas apresentar o comprovante da primeira dose e ainda o RG e o CPF.

Comunicação

Scroll Up