Anúncios
São Manuel recebeu 400 testes rápidos do Ministério da Saúde para diagnosticar a Covid-19. Os testes têm como público-alvo pessoas que apresente sintomas de gripe e façam parte dos grupos:
- Profissionais de saúde em atividade na Atenção Primária à Saúde (APS), hospitais, pronto-socorro e unidades de pronto atendimento (UPA);
- Profissionais de segurança pública em atividade;
- Pessoa com diagnóstico de síndrome gripal (SG) que residam no mesmo domicílio de um profissional de saúde ou segurança em atividade;
- Pessoas com 60 anos ou mais.
Os testes devem ser aplicados em pessoas cujos sintomas compatíveis com síndrome gripal tenham se iniciado há pelo menos 8 dias. Nos casos de profissionais de saúde e segurança pública, solicita-se adicionalmente que a pessoa esteja há 72 horas assintomáticos.
Anúncios
Fonte: G1
Anúncios