Anúncios
A Câmara Municipal de São Manuel aprovou na última sessão, na noite de segunda-feira (7), a abertura de uma Comissão Processante, para investigar suspeita de irregularidades cometida pelo atual prefeito, Ricardo Salaro Neto.
A denúncia partiu de um morador, que apresentou documentos referentes a um contrato para a construção de uma creche, na Cohab 2.
Anúncios
De acordo com informações do jornalista Sandro Dálio, a construtora teria sido contratada na administração do ex-prefeito Marcos Monti, mas a vencedora da licitação teria terceirizado o serviço. Ao realizar o pagamento de dívidas do ano passado, a atual administração teria pago à terceirizada e não à vencedora do processo licitatório.
Segundo o procurador jurídico da Câmara, o prefeito ainda será notificado e terá até 10 dias para apresentar sua defesa. A Comissão investigará a denúncia e pode dar andamento, com possibilidade de afastar o Prefeito Ricardo, ou mesmo de arquivá-la. As investigações devem durar 90 dias.
Anúncios
A comissão foi formada através de sorteio e ficou assim definida: Presidente, Paulo Zapparoli, relator João Paulo Piovan e membro, Alexandra Guimarães.
Nota Oficial da Prefeitura:
Através da Assessoria de Imprensa, a Prefeitura de São Manuel emitiu uma nota oficial sobre o assunto:
“Em relação à denúncia apresentada na Câmara, na noite da segunda-feira (07), a Administração Municipal ainda não foi notificada, tendo tomado conhecimento através da imprensa. Assim que receber oficialmente o teor da denúncia, a Administração se manifestará a respeito. Cabe salientar que a Administração Municipal prima pela transparência e respeito a coisa pública e estará à disposição para prestar todas as informações para elucidação dos fatos”.
Fonte: Leia Notícias com informações de Sandro Dálio