19 abril, 2024

Últimas:

São Manuel adota estratégia para atender pacientes com Covid em casa e evitar internações

Anúncios

A prefeitura de São Manuel (SP) fez mudanças no atendimento à saúde. A partir desta terça-feira (16), os postos de saúde da família passaram a funcionar somente no período da manhã e, à tarde, as equipes começaram a ir na casa dos pacientes com Covid-19 para monitorar o estado de saúde deles.

De acordo com a diretora de saúde Patrícia Rossanesi, as consultas estão sendo realizadas até as 13h e depois os profissionais de saúde ficarão à disposição para atender os moradores diagnosticados com coronavírus. As consultas da tarde estão sendo remarcadas por telefone.

Anúncios

Segundo a prefeitura, apenas os pacientes que são atendidos nas consultas por especialidades no CS II, conhecido também por “postão”, terão suas consultas normalmente no período da manhã e da tarde.

A diretora explicou que o município adotou a estratégia porque os pacientes estavam chegando com uma condição de saúde bem avançada no hospital e as equipes perceberam a necessidade de monitorá-los de perto.

Anúncios

“Todos os pacientes com Covid positivo vão receber a equipe de saúde no domicílio para fazer aferição de pressão, avaliação de saturação e as condições gerais do paciente, e assim, fazer a avaliação se esse paciente permanece em casa ou necessita de uma intervenção hospitalar”, explica Patrícia.

Equipes de saúde visitam pacientes com Covid em São Manuel — Foto: TV TEM/Reprodução
Equipes de saúde visitam pacientes com Covid em São Manuel (Foto: TV TEM/Reprodução)

A ideia, segundo a diretoria de Saúde, é visitar os pacientes diariamente, dando condições para que a doença não avance a ponto de ser necessário interná-los.

Em São Manuel, de acordo com a prefeitura, o hospital está com uma taxa de ocupação 20% maior do que a capacidade máxima da UTI. Na enfermaria, a taxa de ocupação é de 78% nesta terça-feira (16).

Fonte: G1 – Foto: TV TEM/Reprodução

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias