Anúncios
O Campeonato Paulista conheceu na tarde desta quarta-feira seus dois últimos integrantes para a edição de 2021.
Rebaixados no ano passado, São Bento e São Caetano conquistaram o acesso em cima de São Bernardo e XV de Piracicaba, respectivamente, e vão ocupar as vagas deixadas por Água Santa e Oeste, definindo os 16 integrantes da elite estadual para a próxima temporada.
Anúncios
Veja abaixo a lista completa:
- Botafogo-SP
- Bragantino
- Corinthians
- Ferroviária
- Guarani
- Inter de Limeira
- Ituano
- Mirassol
- Novorizontino
- Palmeiras
- Ponte Preta
- Santo André
- Santos
- São Bento
- São Caetano
- São Paulo
Segundo o calendário da CBF, os estaduais serão disputados a partir de 28 de fevereiro, apenas quatro dias após o fim da Série A do Brasileiro, e vão até 23 de maio, com 16 datas (mesmo número deste ano).
Anúncios
BATE E VOLTA!
São Caetano e São Bento retornam à primeira divisão apenas um ano depois de caírem.
O Bentão se classificou no saldo de gols: venceu por 3 a 0 em Sorocaba e depois perdeu por 2 a 0 em uma partida que começou na terça e terminou nesta quarta-feira devido a uma neblina que provocou o adiamento com 29 minutos do segundo tempo.
Já o São Caetano arrancou a vaga com uma vitória de virada sobre o XV por 2 a 1, no Anacleto Campanella, depois de um empate sem gols em Piracicaba. O Nhô Quim, por sua vez, ficou no “quase” pelo terceiro ano consecutivo – também chegou às semifinais em 2018 e 2019, mas não subiu.
Com o objetivo principal já cumprido, São Caetano e São Bento agora decidem o título da Série A2 em dois jogos.
Como fez melhor campanha na somatória das fases, o São Caetano tem o direito de fazer a segunda partida em casa. É a única vantagem. Em caso de dois empates ou igualdade no saldo de gols se cada time tiver uma vitória, o campeão será definido nos pênaltis.
A Federação de Paulista de Futebol vai divulgar datas e horários das finais nos próximos dias.
Fonte: G1