19 abril, 2024

Últimas:

Santos volta ao mercado em busca de oportunidades após negativa de Pablo

Anúncios

O Santos ficou sem o atacante Pablo, do São Paulo, porque ele quer ir para o Athletico. De olho no mercado, o Peixe, agora, busca jogadores com perfis semelhantes ao do centroavante do rival, mas não necessariamente para a mesma posição.

O que o Santos busca no mercado são jogadores que não gerem muito custo ao clube pela transferência. Pablo era um exemplo perfeito: chegaria ao Peixe por empréstimo, com salários divididos com o São Paulo e com um passado de destaque.

Anúncios

Em crise financeira, o clube entende que não será simples contratar jogadores em alta. Sabe que o momento é de procurar apostas ou atletas que já estiveram em melhores momentos, mas não vivem o auge.

Gerente de futebol do Santos, Guilherme Lipi, e executivo de futebol Edu Dracena acompanham treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Gerente de futebol do Santos, Guilherme Lipi, e executivo de futebol Edu Dracena acompanham treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Pablo também se encaixa nessas características. O atacante do São Paulo se destacou no início de sua carreira, no Athletico, e não conseguiu manter o mesmo nível no rival do Santos. O Peixe, então, viu com bons olhos a possibilidade de apostar no centroavante.

Anúncios

Agora, sem Pablo, o Santos volta ao mercado, mas a busca não será necessariamente por outro centroavante.

O Santos acredita que ainda precisa reforçar as laterais e outros setores do time comandado pelo técnico Fábio Carille e busca, também, outras oportunidades de contratação. Se encontrar um meia, por exemplo, em condições parecidas às de Pablo, o Peixe vai analisar.

Pablo comemora gol pelo São Paulo contra o 4 de Julho — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Pablo comemora gol pelo São Paulo contra o 4 de Julho (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

A busca do Santos por Pablo não foi apenas pelo fato de o jogador do São Paulo ser centroavante – foi, muito mais, pela oportunidade de mercado e uma análise pontual da comissão técnica do Peixe.

O zagueiro Maicon é outro exemplo de como o Santos pretende agir no mercado. Ainda à espera de o Cruzeiro pagar suas dívidas para se livrar do transfer ban na Fifa, o defensor pode acabar livre no mercado. Com seis jogadores da posição, o Peixe acredita que o experiente atleta de 33 anos poderia agregar ao elenco comandado por Fábio Carille.

O Santos já anunciou, para a próxima temporada, as contratações de Eduardo Bauermann, Bruno Oliveira e Ricardo Goulart.

Fonte: G1Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias