Anúncios
O Santos ficou sem o atacante Pablo, do São Paulo, porque ele quer ir para o Athletico. De olho no mercado, o Peixe, agora, busca jogadores com perfis semelhantes ao do centroavante do rival, mas não necessariamente para a mesma posição.
O que o Santos busca no mercado são jogadores que não gerem muito custo ao clube pela transferência. Pablo era um exemplo perfeito: chegaria ao Peixe por empréstimo, com salários divididos com o São Paulo e com um passado de destaque.
Anúncios
Em crise financeira, o clube entende que não será simples contratar jogadores em alta. Sabe que o momento é de procurar apostas ou atletas que já estiveram em melhores momentos, mas não vivem o auge.
Pablo também se encaixa nessas características. O atacante do São Paulo se destacou no início de sua carreira, no Athletico, e não conseguiu manter o mesmo nível no rival do Santos. O Peixe, então, viu com bons olhos a possibilidade de apostar no centroavante.
Anúncios
Agora, sem Pablo, o Santos volta ao mercado, mas a busca não será necessariamente por outro centroavante.
O Santos acredita que ainda precisa reforçar as laterais e outros setores do time comandado pelo técnico Fábio Carille e busca, também, outras oportunidades de contratação. Se encontrar um meia, por exemplo, em condições parecidas às de Pablo, o Peixe vai analisar.
A busca do Santos por Pablo não foi apenas pelo fato de o jogador do São Paulo ser centroavante – foi, muito mais, pela oportunidade de mercado e uma análise pontual da comissão técnica do Peixe.
O zagueiro Maicon é outro exemplo de como o Santos pretende agir no mercado. Ainda à espera de o Cruzeiro pagar suas dívidas para se livrar do transfer ban na Fifa, o defensor pode acabar livre no mercado. Com seis jogadores da posição, o Peixe acredita que o experiente atleta de 33 anos poderia agregar ao elenco comandado por Fábio Carille.
O Santos já anunciou, para a próxima temporada, as contratações de Eduardo Bauermann, Bruno Oliveira e Ricardo Goulart.
Fonte: G1 – Foto: Ivan Storti/Santos FC