Santos visita o Libertad pela Copa Sul-Americana

Depois de vencer o jogo de ida, o Santos volta a encarar o Libertad nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Desta vez, o encontro é no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Para avançar de fase, o Peixe precisa de apenas um empate. Isso porque os brasileiros triunfaram por 2 a 1 na Vila Belmiro, na semana passada. Em caso de derrota por 1 a 0, quem avança são os paraguaios, devido ao gol marcado fora de casa.

Para este jogo, o técnico Fernando Diniz não terá o jovem zagueiro Kaiky, expulso na ida. Além dele, John, Marinho, Vinicius Zanocelo, Jobson e Sandry seguem como baixas. Em compensação, Danilo Boza, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, volta a ficar à disposição.

Do outro lado, o Libertad terá um reforço extracampo. Depois de um longo tempo atuando com os portões fechados devido a covid-19, o time paraguaio irá se reencontrar com a sua torcida. Só será permitida a entrada de dois mil torcedores, todos 100% vacinados e com teste negativo para a doença.

“Não vejo a presença dos torcedores deles como um obstáculo. Acredito que, para nós, pode ser até uma motivação a mais voltar a jogar com a presença dos torcedores, mesmo que seja contra. Temos um elenco jovem, e jogos como esse de quinta são importantes demais para eles ganharem mais experiência. Vai ser um grande jogo e vamos em busca de colocar o Santos no lugar mais alto”, disse o santista João Paulo.

Quem avançar às semifinais embolsará 800 mil dólares (cerca de R$ 4,2 milhões).

LIBERTAD-PAR X SANTOS

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Data: 19 de agosto de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos Lopes (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Diego Haro (VEN)

LIBERTAD: Martín Silva; Camilo Mayada, Viera, Alexander Barboza e Vangioni; Héctor Villalba, Bocanegra, Hugo Martínez, Ramón Martínez e Ferreira; Melgarejo
Técnico: Daniel Garnero

SANTOS: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Pirani e Sánchez; Marcos Guilherme e Lucas Braga.
Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Yahoo! – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Scroll Up