Santos visita o Coritiba pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, Santos e Coritiba começam a definir quem avança às oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. A bola rola no gramado do Estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 19h30 (de Brasília).

Esse será o segundo encontro seguido das equipes. No último domingo, os clubes se enfrentaram pela segunda rodada do Brasileirão. Na ocasião, quem se deu melhor foi o Peixe, que venceu por 2 a 1, na Vila Belmiro.

E para tentar repetir o sucesso do final de semana e embalar na temporada, o técnico Fabián Bustos deve fazer alguns ajustes no Alvinegro Praiano, principalmente no setor defensivo. O treinador mostrou preocupação com os atacantes rivais.

“As descidas do número 19 e do 5 nos complicaram. O Paixão também. Cada vez que veio por dentro nos fez dano. Coisas que trabalhamos bem, conseguimos evitar. Sempre em cada linha existe coisa para melhorar. Evitar a descida dos atacantes, que eles apareçam com mais jogadores no ataque e consigam tocar a bola”, disse.

Além disso, o argentino deve contar com reforços. Poupado do último jogo, Ricardo Goulart volta a ficar à disposição. Além dele, Kaiky também pode pintar como novidade. O zagueiro está recuperado de uma fratura no nariz.

Do outro lado, o Coritiba tenta dar o troco nos paulistas. Para isso, no entanto, o time não terá Léo Gamalho, que sentiu um desconforto na coxa.

“Temos a estratégia montada. Não vamos mudar a maneira de jogar seja onde for, mas vamos tomar alguns cuidados para não errarmos em alguns pontos”, disse o técnico Gustavo Morínigo.

CORITIBA X SANTOS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 20 de abril de 2022, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Clayton
Técnico: Gustavo Morínigo

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo e Jhojan Julio (Goulart); Ângelo, Léo Baptistão e Marcos Leonardo
Técnico: Fabián Bustos

Fonte: Yahoo!Foto: Ivan Storti/Santos FC