Anúncios
Neste sábado, Athletico-PR e Santos se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Arena da Baixada, em Curitiba, a partir das 19 horas (de Brasília).
O Santos busca recuperação no Brasileirão após derrota para o Palmeiras na última rodada, em plena Vila Belmiro. A equipe está na nona colocação do tabela nacional, com 11 pontos. Um triunfo recoloca o Peixe na disputa pelo G-4.
Anúncios
O Alvinegro possui três vitórias, dois empates e três derrotas no Brasileiro e busca seu primeiro resultado positivo como visitante na competição. Até o momento, são duas derrotas e um empate longe de seus domínios.
Para o confronto, o Santos do técnico Fabián Bustos terá alguns desfalques, como Rodrigo Fernández e Madson, ambos suspensos. Além deles, Ângelo ainda não possui condições físicas para atuar e Kaiky está servindo a Seleção Brasileira sub-20.
Anúncios
Uma ausência de última hora é a do goleiro John, que testou positivo para covid-19 no início da semana e está em isolamento.
Já o Athletico-PR vive grande momento com Felipão, com quatro vitórias seguidas somando todas as competições. A equipe está com 13 pontos neste Brasileirão, na sexta posição.
O Furacão também tem desfalques importantes para a partida, como o zagueiro Thiago Heleno, o meia-atacante Marlos e os atacantes Marcelo Cirino, Canobbio e Vitinho, todos por questões físicas.
Pedro Henrique e Christian estão pendurados pelo lado do CAP, enquanto Marcos Leonardo, Vinicius Zanocelo e Fabián Bustos estão pelo Peixe.
No último Brasileirão, o Santos venceu os dois confrontos contra o Athletico-PR. Na Vila, o triunfo veio por 2 a 1, enquanto em Curitiba o Peixe venceu por 1 a 0.
ATHLETICO-PR x SANTOS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 04 de junho de 2022, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Nicolás Hernandez, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Christian e Terans; Pedro Rocha, Pablo e Cuello
Técnico: Felipão
SANTOS: João Paulo; Auro, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Zanocelo e Sandry (Ricardo Goulart); Jojhan Julio, Marcos Leonardo e Léo Baptistão
Técnico: Fabián Bustos
Fonte: Yahoo! – Foto: Ivan Storti/Santos FC