Anúncios
O Santos venceu o Palmeiras de virada na tarde deste domingo, por 2 a 1, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu na frente com um gol de Zé Rafael, mas o Peixe reagiu e reverteu o resultado por meio de Tomás Rincón e Marcos Leonardo.
O resultado mantém equipe de Abel Ferreira no quarto lugar da tabela, com os mesmos 44 pontos. A distância para o líder Botafogo, entretanto, aumentou para dez pontos.
Anúncios
Já o time comandado por Marcelo Fernandes deixa o Z4 e ganha novo respiro na briga contra o rebaixamento. O Santos subiu para a 14ª colocação e abriu três pontos de diferença sobre a degola. Esta foi a terceira vitória consecutiva da equipe sob comando do interino.
O Palmeiras volta a campo apenas daqui a 11 dias. Neste meio de tempo de paralisação por conta da Data Fifa de outubro, o time se prepara para o duelo contra o Atlético-MG, marcado para o próximo dia 19, a partir das 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Anúncios
Do outro lado, o Santos retorna a campo na mesma data. O Peixe recebe o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, uma hora depois, às 20h.
O Palmeiras fez valer o favoritismo e dominou os primeiros minutos do clássico. Logo aos quatro minutos de jogo, Mayke invadiu a área pelo lado direito e rolou para Kevin, que finalizou para o gol, mas a viu a bola explodir em Rony, seu próprio companheiro. O Santos tentava responder por meio de contragolpes.
Com seis minutos, Morelos recebeu com espaço na entrada da área e arriscou, mas o chute saiu fraco. O Verdão voltaria a levar perigo com Endrick, aos 11. O jovem atacante arrancou com velocidade pelo meio e soltou uma pancada com o pé esquerdo, mas a bola bateu no travessão.
No minuto seguinte, foi a vez de Marcos Leonardo finalizar de fora da área, mas Weverton defendeu sem sustos. Endrick, aos 25, novamente assustou com um chute firme, que parou em João Paulo. Kevin também esbarrou em outra grande defesa do goleiro, aos 29 minutos.
Depois de tanto tentar, o Verdão enfim abriu o placar aos 42. Gabriel Menino cobrou falta venenosa na pequena área e Zé Rafael desviou levemente de cabeça, colocando a bola no fundo das redes. Mal deu tempo do Palmeiras comemorar e o Santos conseguiu chegar ao empate.
Aos 46 minutos, em uma cobrança de escanteio de Jean Lucas, Joaquim tocou de cabeça e encontrou Tomás Rincón, que pegou a sobra na segunda trave e empurrou para o gol. Tudo igual na saída para o intervalo!
Os primeiros dez minutos da etapa final foram mornos. Ambos os times reforçaram a atenção com o sistema defensivo e atacavam com cautela.
Na primeira grande oportunidade, Marcos Leonardo não desperdiçou. Ele recebeu lançamento de João Paulo aos 24 minutos e deu uma casquinha para Maxi Silvera. O atacante levou a bola para a linha de fundo e cruzou rasteiro, para trás, e o camisa 9 não perdoou: virada santista!
Em desvantagem, o Palmeiras se lançou ao ataque e teve boa chance para empatar aos 29 minutos. Mayke cruzou para Rony, que ficou de frente com João Paulo, mas bateu em cima do goleiro. Já aos 37, Richard Ríos arriscou de fora da área, com a canhota, sem sucesso.
O Peixe perdeu grande oportunidade para aumentar a vantagem aos 42, perto dos acréscimos. Jean Lucas deixou Julio Furch em boas condições, e o atacante bateu cruzado, para defesa de Weverton. No rebote, Maxi Silvera quase da pequena área desperdiçou a chance, em nova intervenção do goleiro.
O Verdão chegou a deixar tudo igual através de Gómez, mas o tento foi anulado por impedimento de Flaco López na origem da jogada.
PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 8 de outubro de 2023, domingo
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rafael Traci (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Zé Rafael (Palmeiras); Tomás Rincón, Morelos e Camacho (Santos).
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 17.049 torcedores
Renda: R$ 801.845,00
GOLS: Zé Rafael (Palmeiras), aos 42′ do 1ºT; Tomás Rincón (Santos), aos 46′ do 1ºT; Marcos Leonardo (Santos), aos 24′ do 2ºT.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gómez, Murillo (Luis Guilherme) e Piquerez; Gabriel Menino (Richard Ríos), Zé Rafael (Fabinho) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Kevin (Flaco López), Endrick e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
SANTOS: João Paulo; Joaquim, Messias e João Basso; Lucas Braga, Tomás Rincón (Camacho), Jean Lucas, Nonato (Dodi) e Kevyson (João Lucas); Morelos (Maxi Silvera) e Marcos Leonardo (Julio Furch).
Técnico: Marcelo Fernandes
Fonte: CBF – Foto: Raul Baretta/Santos FC