Santos vende Marinho para o Flamengo

Marinho vai jogar no Flamengo. O Rubro-Negro chegou a um acordo com o Santos nesta quinta-feira para a contratação do atacante. Ele ocupará o espaço deixado por Michael, vendido para o Al Hilal, da Arábia Saudita.

O desejo de Marinho foi preponderante para desamarrar o nó entre Flamengo e Santos. O atacante abriu mão da dívida que o Peixe tinha com ele em nome do salário que receberá no Rio (quase o dobro). Assim, a negociação foi finalizada em US$ 1,3 milhão (R$ 7 milhões).

Marinho ainda vai ao CT Rei Pelé nesta quinta-feira para se despedir dos companheiros e pegar objetos pessoais. Depois, é aguardado no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar o contrato nesta sexta.

O Flamengo tem a intenção de fazer os dois anúncios ainda nesta quinta-feira. Tanto o da saída de Michael quanto o da chegada de Marinho, com quem tem flerte de longa data.

O Santos começou o dia confiante na negociação, mas sem pressa para fechá-la. O clube entendia que o Flamengo, sim, tinha necessidade de acelerar o processo para repor imediatamente a saída de Michael.

O Peixe não ficará com todo o montante. O clube tem que repassar uma parte ao Grêmio, dono de 10% dos direitos, e a empresários (outros 10%). Por isso, espera um valor maior.

Marinho, que tinha contrato com o Peixe até o fim do ano, não foi inscrito pelo Santos na primeira rodada do Campeonato Paulista em virtude da provável saída, mas vinha treinando normalmente no CT Rei Pelé.

Marinho durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Marinho durante treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Fonte: G1