Anúncios
O Santos ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento. O Peixe venceu o já rebaixado Sport sem sustos na noite desta sexta-feira, na Vila Belmiro, por 3 a 0, e deixou o Z4 do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Neymar, Lucas Kal (contra) e João Schmidt.
Neymar estava inspirado. Apesar de um incômodo no joelho esquerdo, o camisa 10 do Santos atuou durante quase toda a partida e, além do gol que abriu caminho para o triunfo, foi responsável pela assistência para o tento de Schmidt. O craque foi ovacionado pela torcida ao ser substituído nos minutos finais.
Anúncios
Com o resultado, o Santos ultrapassou o Vitória e o Internacional, assumindo o 15º lugar da tabela de classificação, com 41 pontos. A vantagem para o Leão da Barra, que abre o Z4, é de dois pontos.
Já o Sport, que não tem mais chances de permanecer na Série A, segue amargando a lanterna, com apenas 17 pontos.
Anúncios
O Santos foi dono do jogo no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Guilherme disparou em contra-ataque pelo lado esquerdo e tocou para Tiquinho, que bateu da entrada da área. A bola passou muito perto da trave. Já aos 14, Neymar fez bonita jogada dentro da área e encheu o pé, mas o chute explodiu na marcação. Pouco depois, foi a vez de Souza arriscar da meia-lua e parar em bela defesa de Gabriel.
O gol do Peixe enfim saiu aos 25 minutos. Guilherme puxou contragolpe pelo meio e acionou Neymar, que fintou o marcador e chutou no contrapé de Gabriel, abrindo o placar a favor do time mandante. O camisa 10 quase fez mais um aos 33, em finalização de fora da área, mas o goleiro do Sport espalmou.
Os visitantes, porém, levaram o segundo gol dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, Willian Arão cabeceou na trave e, no rebote, Rafael Thyere chutou em cima de Lucas Kal, que marcou contra. O Santos ainda teve a chance de fazer o terceiro aos 44, em arremate de Guilherme defendido por Gabriel.
O volante João Schmidt, que fazia ótima partida na Vila Belmiro, foi recompensado com um gol aos 22 minutos do segundo tempo. Neymar cobrou escanteio na medida para o camisa 5, que desviou de cabeça e balançou as redes. O tento foi fundamental, uma vez que fez o Peixe ultrapassar o Internacional na tabela de classificação.
O Alvinegro Praiano chegou a ter um pênalti marcado a favor aos 25 minutos. Neymar já havia colocado a bola na marca da cal, mas o árbitro revisou o lance na cabine do VAR e anulou a marcação.
Aos 42, o camisa 10 do Santos quase anotou um gol de placa. Ele carregou a bola, fintou os marcadores e bateu para fora, tirando tinta da trave.
SANTOS 3 X 0 SPORT
Competição: Campeonato Brasileiro (36ª rodada)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Cartões Amarelos: Adriel (Sport) e Aderlan (Sport)
Gols: Neymar, aos 25′ do 1ºT (Santos); Lucas Kal (contra), aos 35′ do 1ºT (Santos); João Schmidt, aos 22′ do 2ºT (Santos)
Santos – Gabriel Brazão: Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão (Zé Rafael), João Schmidt e Neymar (Bontempo); Barreal (Robinho Jr.), Guilherme (Rollheiser) e Tiquinho Soares (Lautaro Díaz).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Sport – Gabriel; Matheus Alexandre (Aderlan), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Lucas Kal (Adriel) e Lucas Lima; Matheusinho (Igor Cariús), Léo Pereira e Pablo (Hyoran (Romarinho)).
Técnico: César Lucena
Fonte: CBF – Foto: Raul Baretta/Santos FC