15 de novembro, 2024

Últimas:

Santos vence o Paysandu e mantém ponta da Série B

Anúncios

Nesta sexta-feira, o Santos ganhou do Paysandu por 3 a 0, pela 20ª rodada da Série B, no Estádio do Mangueirão, em Belém (PA). A equipe, que contou com o brilho de Guilherme, voltou a vencer depois de dois empates e chegou ao décimo jogo sem perder na competição, com seis vitórias e quatro igualdades.

Com 37 pontos, o Peixe garantiu mais uma rodada na liderança da Segunda Divisão. Já o Papão está na 14ª colocação, com 24 unidades.

Anúncios

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Avaí, às 16h (de Brasília) do próximo dia 17, na Vila Belmiro. O Paysandu, por sua vez, duela contra o Botafogo-SP na data seguinte, às 18h30, em Ribeirão Preto.

Logo no começo da partida, o Paysandu quase abriu o marcador. João Vieira arriscou o chute de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e Gabriel Brazão fez grande defesa.

Anúncios

Pouco depois, Cazares foi ousado e tentou marcar um gol olímpico, mas a bola tocou no travessão. Pressionado, o Santos só chegou com perigo aos 19 minutos, quando Serginho ajeitou para Pituca, que chutou colocado para intervenção de Diogo Silva.

A primeira etapa prosseguiu movimentada. Esli García invadiu a área e finalizou para outra defesa de Gabriel Brazão. Na sequência, após tabela entre Guilherme e Escobar, Rodrigo Ferreira soltou uma bomba e o goleiro do Paysandu voltou a trabalhar.

No primeiro tempo, o Santos tentava machucar o rival por meio dos contragolpes. E foi assim que Pituca acionou Guilherme, que cara a cara com Diogo Silva deu uma cavadinha para fora.

Aos 38 minutos, o Peixe saiu em vantagem no confronto. Rodrigo Ferreira cruzou para Guilherme cabecear para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o jogo caiu em chances criadas, com o Santos administrando a vantagem e explorando o contra-ataque. Ao passo que o Paysandu estava com dificuldades para levar perigo.

Aos 22 minutos, Hayner arrancou e serviu Serginho, que ajeitou para Furch arrematar ao lado da meta de Diogo Silva. Após ida ao VAR, o árbitro expulsou Netinho por deixar a mão no rosto de Guilherme e complicou ainda mais a situação do Papão.

Ainda assim, o Paysandu teve uma grande chance de empatar o jogo. Após corte parcial de Brazão, Robinho cabeceou e Jair salvou em cima da linha.

Apesar disso, foi o Santos que marcou: Weslley Patati foi servido por Guilherme e matou o jogo, aos 45 minutos. O camisa 11, nos acréscimos, marcou um golaço de falta para dar números finais ao jogo.

PAYSANDU 0 X 3 SANTOS

Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 9 de agosto, sexta-feira
Horário: às 20h14 (de Brasília)
Árbitro: Denis Da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Rondinelle Dos Santos Tavares (AL)
VAR: Paulo Renato Moreira Da Silva Coelho (RJ)
Cartão vermelho: Netinho (Paysandu)
Cartões amarelos:
Hélio dos Anjos e Benjamim Borasi; Rodrigo Ferreira, Guilherme, Otero, Weslley Patati e Willian (Santos)

Gols:  Guilherme, aos 38′ do 1ºT e aos 52′ do 2ºT, e Weslley Patati, aos 45’2ºT

PAYSANDU: Diogo Silva; Edílson, Quintana, Lucas Maia e Kevynn (Keffel); João Vieira, Matheus Trindade (Netinho) e Cazares (Robinho); Paulinho Bóia (Jean Dias e Esli García depois), Benjamim Borasi e Nicolas
Técnico: Hélio dos Anjos

SANTOS: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Hayner), João Basso (Alex), Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Willian); Guilherme, Otero (Pedrinho) e Julian Furch (Weslley Patati)
Técnico: Fábio Carille

Fonte: CBF –

Talvez te interesse

Últimas

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e similares - Características da nova tecnologia A...

Categorias