Anúncios
O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo, que impede o rival de ser líder da competição, foi marcado por Rollheiser nos minutos finais do clássico.
Com o resultado, o Peixe pula para a 16ª posição e empurra o Vitória para o Z4. O Alvinegro Praiano agora soma 36 pontos conquistados, um a mais que o Leão.
Anúncios
Do outro lado, o Palmeiras perde a liderança para o Flamengo, que venceu o Sport mais cedo. O Alviverde é o segundo colocado com 68 pontos, três de desvantagem em relação ao Rubro-Negro.
O Santos foi dono do jogo no primeiro tempo. O time alvinegro teve mais posse de bola e colocou o goleiro Carlos Miguel para trabalhar. O Palmeiras, por sua vez, buscou explorar as jogadas de contra-ataque, mas não teve sucesso.
Anúncios
Aos 14 minutos, João Schmidt assustou o Verdão em cabeceio. Já aos 20, Carlos Miguel impediu o Peixe de abrir o placar com uma defesaça. Igor Vinícius arrancou pelo meio e encontrou lindo passe para Barreal, que ficou de frente para o gol e bateu firme, mas o arqueiro alviverde defendeu com os pés.
Neymar apareceu no clássico aos 44 minutos. O camisa 10 recebeu livre na entrada da área após boa trama coletiva do Santos e chutou em cima de Jefté. A bola passou perto do gol. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Zé Rafael desviou de cabeça e Khellven salvou em cima da linha.
O Palmeiras voltou melhor com as mudanças de Abel Ferreira e levou perigo ao gol de Gabriel Brazão com somente dois minutos. Após um contragolpe, Luighi recebeu na área e finalizou cruzado, mas o goleiro santista espalmou. Já aos 18, Flaco López disparou pelo meio, invadiu a área e bateu no cantinho. A bola tirou tinta da trave.
O empate parecia persistir no placar, até que Rollheiser decidiu o clássico aos 45 minutos. Após cruzamento na área de Escobar, Robinho Jr. ajeitou de cabeça para o meia argentino, que emendou chute com a perna direita na bochecha do gol, sem chances para Carlos Miguel, levando a Vila Belmiro ao delírio.
SANTOS 1 x 0 PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro (13ª rodada)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Cartões Amarelos: Aníbal Moreno (Palmeiras); Zé Rafael (Santos)
Gol: Rollheiser, aos 45′ do 2ºT (Santos)
Santos – Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza (Escobar); Willian Arão (Victor Hugo), João Schmidt, Zé Rafael (Rollheiser), e Barreal (Robinho Jr.); Guilherme (Lautaro Díaz) e Neymar.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Palmeiras – Carlos Miguel; Murilo, Bruno Fuchs e Micael; Khellven (Giay), Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Jefté; Mauricio (Larson), Felipe Anderson (Luighi) e Bruno Rodrigues (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira
Fonte: CBF – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon