26 abril, 2024

Últimas:

Santos vence o Olimpia e se classifica na Libertadores

Anúncios

O Santos venceu o Olimpia por 3 a 2 na noite desta quinta-feira, em calor de quase 40º em Assunção, no Paraguai, e se classificou para as oitavas de final da Libertadores da América como primeiro colocado do Grupo G, com 13 pontos.

Os gols do Peixe foram marcados por Carlos Sánchez, Marinho e Kaio Jorge. A vitória garante a vaga do Alvinegro com uma rodada de antecedência. Os santistas fecham a fase de grupos diante do Defensa y Justicia (ARG), na Vila Belmiro. O Olimpia pode ser eliminado se o Defensa vencer o Delfin, no Equador, no madrugada de sexta.

Anúncios

O resultado positivo do Santos contou com o fim de um jejum duplo. Carlos Sánchez e Kaio Jorge não marcavam há 23 e 15 jogos, respectivamente. O goleiro João Paulo fez defesas decisivas.

Classificado na Libertadores, o Peixe voltará a campo para enfrentar o Goiás no domingo, na Serrinha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Anúncios

O JOGO

O Olimpia foi melhor durante a maior parte dos primeiros 45 minutos, mas o Santos se mostrou efetivo a cada oportunidade no ataque.

Depois de uma pressão inicial do Olimpia, o Peixe abriu o placar aos 14 minutos. Felipe Jonatan cruzou, Madson se antecipou e sofreu pênalti de Recalde (guarde esse nome). Carlos Sánchez converteu e acabou com jejum de 23 partidas.

O Olimpia seguiu em cima do Alvinegro e empatou com… Recalde. Madson, importante no gol do Santos, vacilou na marcação pelo alto aos 21 minutos.

Aos 33, Recalde apareceu de novo. O paraguaio aproveitou espaço deixado em bote de Jobson, recebeu entre Pará e Madson e girou para bater no canto de João Paulo e virar.

O técnico Cuca mudou o esquema tático e abdicou da linha de cinco defensiva – Madson foi para a zaga e Jobson para o meio. Dessa forma, os santistas melhoraram. E o empate veio com Marinho, sempre ele, aos 38 jogados. O camisa 11 bateu falta na área, a bola passou por todo mundo e entrou.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance da etapa final foi do Olimpia. Pitta finalizou bem e o goleiro João Paulo salvou com o pé aos seis minutos. Aos 8, Soteldo, sim, Soteldo, cabeceou bem e Azcona defendeu no canto.

E no minuto 12, o Santos virou. Marinho cruzou, Carlos Sánchez recebeu sozinho e rolou para Kaio Jorge. O Menino da Vila driblou o goleiro e marcou após 15 partidas.

Quando o placar marcava 24′, o goleiro João Paulo fez outra grande defesa em uma espécie de bicicleta de Leguizamón depois de cobrança de escanteio.

O Olimpia insistiu e João salvou novamente aos 33, quando Montenegro ganhou no alto de Alison e cabeceou forte. O goleiro santista buscou de mão trocada. No minuto 40, Recalde teve um gol anulado. Seria o terceiro dele.

Nos minutos finais, o Santos se segurou como deu e conseguiu a vitória e a classificação antecipada na Libertadores da América.

OLIMPIA 2 X 3 SANTOS

Data: 1 de setembro (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Estádio: Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Martin Soppi e Carlos Barreiro (URU)
Cartões amarelos: OLIMPIA: Recalde, Azcona e Leguizamon. SANTOS: Alex, Jobson e Raniel

GOLS:
Olimpia: Recalde, aos 21 e 33 minutos do 1T;
Santos: Sánchez e Marinho, aos 14 e 38 minutos do 1T; Kaio Jorge, aos 12 minutos do 2T.

OLIMPIA: Azcona, Benítez (De La Cruz), Leguizamon, Alcaraz e Arias; Silva (Montenegro), Rojas, Domingo e Recalde (Otalvaro); Camacho (Roque Santa Cruz) e Pitta (Rojas)
Técnico: Daniel Garnero

SANTOS: João Paulo, Madson, Pará, Jobson (Ivonei), Alex Nascimento e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Alison); Marinho, Soteldo (Lucas Braga) e Kaio Jorge (Raniel)
Técnico: Cuca

Fonte: Yahoo! – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias