Anúncios
O Santos permanece na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, pela última rodada do torneio, o Peixe venceu o Cruzeiro por 3 a 0, na Vila Belmiro. Os gols dos mandantes foram de Thaciano, duas vezes, e João Schmidt.
O Alvinegro Praiano encerrou o Brasileirão 2025 na 12ª colocação, com 47 pontos. A equipe, que chegou à última rodada ainda com chances de rebaixamento, garantiu uma vaga na Sul-Americana de 2026.
Anúncios
Já o Cruzeiro, que optou por uma escalação alternativa por conta da semifinal da Copa do Brasil, fechou a competição em terceiro, com 70 pontos.
O grande nome da partida desta tarde foi Thaciano, surpresa na escalação titular de Juan Pablo Vojvoda. O meia-atacante chegou a ser vaiado por torcedores antes da bola rolar, mas deu a volta por cima ao anotar dois gols em dois minutos no primeiro tempo. Assim, ele acabou sendo ovacionado.
Anúncios
Empurrado pela torcida, o Santos tentou encurralar os rivais no começo. A primeira finalização saiu aos 12 minutos. Guilherme fez boa jogada pela esquerda e rolou para trás. Neymar finalizou pelo lado. Instantes depois, o meia-atacante virou o garçom. Em cobrança de escanteio, o camisa 10 cruzou rasteiro e Barreal concluiu à esquerda.
Do outro lado, o Cruzeiro deu um susto nos santistas logo na primeira vez que foi ao ataque. Gabigol bateu bonito e saiu para o abraço. O atacante, contudo, estava em posição de impedimento.
Aos 25, a Vila explodiu em alegria. Guilherme cobrou escanteio fechado e Thaciano, principal novidade na escalação de Vojvoda, cabeceou para o gol para abrir o placar. Dois minutos depois, saiu o segundo. Desta vez, Igor Vinícius tabelou com Neymar e cruzou rasteiro para o meio da área. Thaciano apareceu sozinho para completar para o fundo da meta e levar a torcida alvinegra à loucura.
Mesmo em vantagem, os donos da casa seguiram criando. Com 38 minutos, Guilherme aproveitou a sobra na área e chegou batendo de primeira. A bola passou entre as pernas de Léo Aragão e carimbou a trave. O camisa 11 teve mais uma chance aos 47, porém parou no goleiro.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro chegou a marcar de novo, mas também foi anulado. Rayan recebeu livre nas costas da defesa, driblou Brazão e fez. O atacante, no entanto, estava impedido.
Do outro lado, o Santos seguiu levando perigo e chegou ao terceiro aos 14 minutos. Guilherme cobrou escanteio e Schmidt cabeceou para o gol.
Aos 30, o Cruzeiro teve o seu terceiro gol anulado, mais uma vez por impedimento. Desta vez, Eduardo foi quem estava em posição irregular.
Nos minutos finais, o Peixe apenas controlou a vantagem para celebrar a vitória.
SANTOS 3 X 0 CRUZEIRO
Competição: Campeonato Brasileiro (38ª rodada)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Cartões Amarelos: Thaciano, Guilherme (Santos); Rayan, Gabi (Cruzeiro)
Gols: Thaciano, aos 25 do 1ºT (Santos); Thaciano, aos 27 do 1ºT (Santos); João Schmidt, aos 14 do 2ºT (Santos)
Santos – Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; João Schmidt (Bontempo), Willian Arão (Tomás Rincón) e Neymar; Barreal (Rollheiser), Guilherme (Robinho) e Thaciano (Tiquinho Soares) Técnico: Juan Vojvoda
Cruzeiro – Léo Aragão; Fagner, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Walace (Murilo), Matheus Henrique, Japa (Ryan Guilherme) e Eduardo (Arroyo); Rayan (Kaique Kenji) e Gabigol (Bolasie) Técnico: Leonardo Jardim
Fonte: CBF – Foto: Jhony Inácio/Cruzeiro