Anúncios
O Santos conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira. Atuando na Vila Belmiro, o Peixe derrotou o Bahia por 3 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Deivid Washington, que balançou as redes no profissional pela primeira vez, Mendoza e Ângelo, que desencantou no estádio santista, anotaram os gols.
O Peixe chegou para este jogo muito pressionado, tanto pelos maus resultados dentro de campo quanto pelas polêmicas nos bastidores. Isso porque Eduardo Bauermann foi afastado às vésperas do embate. O zagueiro virou réu na Operação Penalidade Máxima II, do MP-GO, que investiga um esquema de manipulação de jogos.
Anúncios
Com o resultado, portanto, o Alvinegro Praiano alivia a pressão e, de quebra, sobe na tabela da competição. O time está na oitava colocação, com sete pontos. Já o Bahia caiu para 12º, com seis.
O Santos volta a campo agora no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), fora de casa, contra o Vasco, pela sexta rodada do Brasileirão. No sábado, às 16 horas, o Bahia recebe o Flamengo.
Anúncios
Mesmo rodeado de incertezas pelo clima pesado, o Alvinegro Praiano começou o primeiro tempo com tudo e logo abriu o placar. Com apenas três minutos, Lucas Lima arriscou da entrada da área e Marcos Felipe espalmou. A bola, no entanto, sobrou limpa para Mendoza, que tocou para Deivid Washington marcar o seu primeiro gol pelo profissional.
E não demorou para a vantagem aumentar. Aos 13, Lucas Lima recebeu de Deivid e enfiou linda bola para Mendoza. O atacante ganhou do zagueiro na corrida e, cara a cara com o goleiro, tocou por baixo para ampliar.
A partir de então, o Bahia, enfim, entrou no jogo. Com o relógio marcando 23 minutos. Thaciano finalizou de longe, a bola desviou na marcação e quase enganou João Paulo, que conseguiu se recuperar a tempo para espalmar. No rebote, Joaquim chegou antes que o rival para afastar.
Já aos 44, os visitantes até chegaram a diminuir. Após cobrança de falta de Biel, Arthur Sales desviou e Ademir completou de cabeça para o fundo da rede. O atacante, entretanto, estava em posição de impedimento e o tento foi anulado.
Os mandantes responderam logo na sequência. Em rápido contra-ataque, Deivid foi acionado na entrada da área e tentou o chute colocado. A bola ganhou altura e carimbou o travessão.
Na volta do intervalo, o Bahia tentou apertar para diminuir o prejuízo. O time, no entanto, encontrou dificuldades para furar a marcação santista.
Do outro lado, o Santos foi oportunista para ampliar. Aos cinco minutos, Lucas Braga fez boa jogada pela esquerda e tocou para Lucas Lima na linha de fundo. O meia, então, cruzou para Deivid, que foi travado na hora do chute. A bola, porém, sobrou limpa para Ângelo, que encheu o pé para fazer o seu primeiro gol na Vila Belmiro.
Instantes depois, o camisa 11 anotou mais um. Em rápido contra-ataque, Lucas Lima desceu pela esquerda e inverteu para Deivid Washington, que bateu cruzado. No rebote do goleiro, Ângelo completou para o gol, mas em posição de impedimento. Assim, o gol foi anulado.
E o Peixe seguiu em cima. Com 15 minutos, Deivid recebeu ótimo passe de Ângelo na grande área e soltou uma pancada para a defesa de Marcos Felipe.
Aos 26, o Bahia teve uma chance de ouro de descontar. Joaquim saiu jogando errado e deu nos pés de Cauly. Sozinho na área, o meia soltou uma bomba por cima do travessão.
A partir de então, o jogo caiu de rendimento. Os donos da casa passaram a controlar o resultado. Do outro lado, os visitantes não tiveram forças para reagir. Assim, o embate terminou 3 a 0 para o Santos.
SANTOS 3 X 0 BAHIA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Rafael Traci
Público: 7.262
Renda: R$ 335.690,00
Cartões amarelos: Deivid, Lucas Braga, Lucas Lima (Santos); Chávez, Cicinho, Acevedo, Kanu (Bahia)
GOLS: Deivid Washington , aos 3 do 1ºT, Mendoza, aos 13 do 1ºT, Ângelo, aos 5 do 2ºT (Santos)
SANTOS: João Paulo; Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Camacho (Alison), Dodi (Balieiro) e Lucas Lima (Ed Carlos); Ângelo (Daniel Ruiz), Deivd e Mendoza (Lucas Braga)
Técnico: Odair Hellmann
BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho (Cauly), Victor Hugo, David Duarte, Kanu e Chavez; Acevedo (Vinicius Mingotti) e Thaciano (Yago Felipe); Biel (Daniel), Arthur Sales (Diego Rosa) e Ademir
Técnico: Renato Paiva
Fonte: CBF – Foto: Raul Baretta/Santos FC