Santos vence Deportivo Lara na Vila e abre vantagem na Libertadores

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Em jogo duro, o Santos venceu o Deportivo Lara (VEN) por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro. Os gols foram de Vinicius Balieiro e Kaiky. Ambos marcaram pela primeira vez como profissionais. Os visitantes balançaram as redes com Anzola.

O Peixe abre uma vantagem mínima para o confronto da próxima terça, em Caracas, pela volta da segunda fase da Pré-Libertadores. Ainda há outra eliminatória antes da fase de grupos.

O Alvinegro desperdiçou chances e sofreu na bola parada defensiva. Com o gol fora, o Lara pode vencer por 1 a 0 em casa para avançar. Se empatar, o Santos passa.

Antes do Deportivo Lara, o Peixe receberá o Ituano no sábado, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

A primeira chance do Santos veio aos 11 minutos, em bonita jogada entre Ângelo e Marcos Leonardo. O lance terminou em peixinho do centroavante para boa defesa do goleiro Curiel.

No minuto 19, o Peixe desperdiçou uma chance claríssima. Soteldo deixou Felipe Jonatan sozinho quase na pequena área, mas o lateral-esquerdo preferiu tocar para Lucas Braga, que dominou mal. Segundos depois, Ângelo fez Curiel espalmar bola para escanteio.

O Deportivo Lara assustou quando o placar marcava 33 jogados. Bueno bateu falta de longe direto para o gol e João Paulo reagiu rápido para desviar para escanteio.

Santos melhor no geral, mas com muitas decisões erradas no campo de ataque.

O Santos não demorou a abrir o placar na etapa final. Aos quatro minutos, a boa jogada entre Sandry e Alison terminou em chute preciso de Vinicius Balieiro. Primeiro gol como profissional.

Só que o Peixe relaxou com a vantagem parcial… No minuto 6, Anzola aproveitou cobrança de escanteio e desviou no segundo pau. Luan Peres, Vinicius Balieiro e Lucas Braga falharam no lance.

Com o gol fora do Lara, o Santos se lançou ao ataque. Aos 19, Soteldo cruzou e Lucas Braga não alcançou na pequena área. No minuto 22, Anzola fez outro gol, mas a arbitragem anulou o que seria a virada. E a resposta não demorou.

Aos 24, Kaiky subiu bem após escanteio cobrado por Jean Mota e virou o jogo. Também foi o primeiro gol do zagueiro de 17 anos como profissional. Peixe na frente do placar na Vila Belmiro.

O Santos tentou melhorar o resultado e teve chances com Lucas Braga, Jean Mota e Pirani, mas parou em Curiel. Vantagem mínima antes da decisão em Caracas na semana que vem.

SANTOS 2 X 1 DEPORTIVO LARA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 9 de março de 2021 (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro e Horario Ferreiro (URU)
VAR: Enrique Caceres (URU)
Cartões amarelos: SANTOS: Alison e Vinicius Balieiro. DEPORTIVO LARA: Anzola e Gómez

GOLS:
Santos:
 Vinicius Balieiro e Kaiky, aos 4 e 24 minutos do 2T;
Deportivo Lara: Anzola, aos 6 minutos do 2T.

SANTOS: João Paulo, Vinicius Balieiro, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Sandry (Pirani); Ângelo (Bruno Marques), Soteldo, Lucas Braga e Marcos Leonardo (Jean Mota)
Técnico: Ariel Holan

DEPORTIVO LARA: Curiel, España, Anzola, Rodríguez e Sifontes; Meleán, Bueno, Segovia (Bryan), Barrios (Silva) e Gómez; Salazar (Sánchez)
Técnico: Martín Brignani

Fonte: Yahoo! – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes