Anúncios
Depois de sofrer com perdas de jogadores importantes, o Santos decidiu ir ao mercado por reforços para o elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz.
Apesar de se abrir a possibilidades, o Santos ainda enfrenta dificuldades financeiras. Por isso, a procura por reforços tem um perfil definido: de preferência, jogadores sem contrato ou que cheguem ao Peixe por empréstimo.
Anúncios
Nesta linha, o Santos está muito perto de anunciar a contratação de Léo Baptistão. Com uma longa carreira na Europa e passagem até pelo Atlético de Madrid, o atacante de 28 anos estava livre no mercado depois de entrar em litígio com o Wuhan, da China.
O Santos soube da possibilidade, investiu na contratação e entrou em um acordo com Léo Baptistão. O anúncio só não foi feito ainda por causa de uma burocracia em meio à rescisão contratual do atacante com o Wuhan.
Anúncios
Seguindo a mesma linha de investimento, o Santos agora busca pelo menos um zagueiro e um meia. Há a possibilidade, também, da contratação de outro atacante, além de Léo Baptistão. Recentemente, o Peixe perdeu os zagueiros Luan Peres e Lucas Veríssimo, o volante Diego Pituca e o centroavante Kaio Jorge.
Entre diversos nomes analisados e falados nos bastidores do Santos está o zagueiro Martín Cáceres. Livre no mercado, o defensor uruguaio de 33 anos interessa ao Peixe depois de deixar a Fiorentina, da Itália. O que dificulta essa negociação é o padrão salarial do jogador, que está no futebol europeu desde 2007.
Outro nome que foi falado na Vila Belmiro nos últimos dias foi o do meia Lucas Lima, do Palmeiras. O Santos, porém, recuou nas conversas com o rival depois de uma análise do departamento de futebol do clube, que optou por não contar com o jogador.
Agora, o Santos continua na busca por atletas que cheguem à Vila Belmiro sem custos pela transferência. Há a possibilidade de o Peixe buscar outro atacante ou apenas focar um zagueiro e um meio-campista.
Por enquanto, os reforços que chegaram ao Santos nas últimas semanas são os meias Matias Lacava e Augusto Galván.
Fonte: G1 – Foto: Ivan Storti/Santos FC