Anúncios
O Santos contratou três reforços estrangeiros para a sequência da temporada, mas não poderá usar todos que tem à disposição ao mesmo tempo nas competições nacionais.
O regulamento geral de competições da CBF diz que os clubes “só poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros”. O Santos, portanto, não poderá ter seus seis gringos ao mesmo tempo – nem mantê-los no banco de reservas.
Anúncios
Atualmente, o elenco comandado pelo técnico Fabián Bustos tem os uruguaios Emiliano Velázquez, Rodrigo Fernández e Carlos Sánchez, os equatorianos Angulo e Jhojan Julio e o brasileiro naturalizado chinês Ricardo Goulart.
Por causa de sua naturalização na China, o camisa 10 do Santos foi inscrito como estrangeiro. Assim, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Peixe terá de fazer um rodízio entre os gringos do elenco, já que só cinco poderão ser utilizados ao mesmo tempo.
Anúncios
Nas competições organizadas pela Conmebol, o Santos não terá esse problema. Na Sul-Americana, por exemplo, o Peixe poderá relacionar todos eles.
Por enquanto, apenas o volante Rodrigo Fernández o meia Ricardo Goulart têm sido titulares do Santos. Jhojan Julio e Bryan Angulo, porém, foram regularizados nesta quarta-feira e poderão estrear no sábado, contra o Fluminense, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Se decidir levar a dupla de atacantes recém-chegada, Fabián Bustos precisará cortar algum outro estrangeiro dos relacionados do Santos para o jogo.
Fonte: G1