Anúncios
O Santos está otimista em relação à recuperação de lesão de Neymar. O craque iniciou o tratamento há alguns dias e terá modificações na rotina em relação ao período em que esteve lesionado no mês passado. Uma delas será o início dos treinamentos em dois períodos.
Com uma lesão em um músculo diferente da mesma coxa esquerda, Neymar, antes, fazia apenas um período do dia de recuperação no CT Rei Pelé e era liberado para continuar os trabalhos em casa, muitas vezes cumprindo uma extensa agenda de compromissos fora do Santos.
Anúncios
Agora, o jogador tem sido visto pelo clube como mais consciente da necessidade de focar em sua recuperação para voltar a atuar em alto nível e ter sequência de jogos a curto prazo. O Santos o orientou a se cuidar fora das dependências do CT para não agravar o problema. Até agora, a resposta do craque é considerada positiva.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/O/w/MzH3OUTo6QD6OYhyCn2A/saveclip.app-490082584-18475404403066556-1560686898049090336-n.jpg?quality=70&f=auto)
Neymar fará alguns dias de trabalho em dois turnos, com orientações e centralização da recuperação no departamento médico do Peixe e não mais em seu estafe pessoal. A ideia é ter um controle mais claro da recuperação do jogador, sem deixar tudo a cargo de outros profissionais.
Anúncios
Quando chegou ao Alvinegro, Neymar trouxe consigo uma gama interdisciplinar de profissionais para trabalhar no dia a dia do Peixe e, pouco a pouco, eles foram incorporados na rotina. Mesmo assim, o Santos entende que os médicos e fisioterapeutas do clube devem liderar o processo de recuperação.
Neymar ficou 42 dias sem jogar em sua primeira lesão neste retorno ao Santos, voltou na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, mas se machucou no jogo seguinte, contra o Atlético-MG. Já foi desfalque contra o São Paulo, no fim de semana, e não tem prazo para voltar.
O Santos tem compromissos não só pelo Brasileirão, mas também pela Copa do Brasil: em 1º de maio, o time enfrenta o CRB, no jogo de ida da terceira fase, e dificilmente terá seu principal jogador à disposição até lá.
Fonte: G1