19 abril, 2024

Últimas:

Santos recebe o Independiente-ARG pela Sul-Americana

Anúncios

Após não conseguir passar da fase de grupos da Libertadores, o Santos inicia sua jornada no mata-mata da Sul-Americana nesta quinta-feira. O time entra em campo para enfrentar o Independiente-ARG às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

Este será o primeiro encontro entre as duas equipes após o polêmico confronto pela Libertadores de 2018. Na ocasião, pelas oitavas do torneio, o Peixe conseguiu manter um empate em 0 a 0 na Argentina e poderia decidir a classificação no Brasil, mas a Conmebol entendeu que o meia Carlos Sánchez foi escalado de maneira irregular após suspensão e, como punição, aplicou uma derrota de 3 a 0 ao Alvinegro.

Anúncios

Já para a partida de quinta, o Santos chega em um momento de recuperação na temporada. Depois de dois tropeços no Campeonato Brasileiro, o time voltou a vencer com um triunfo sobre o Athletico-PR por 2 a 1. Porém, no jogo mais recente, perdeu o clássico para o rival Palmeiras por 3 a 2.

O Peixe terá a volta do zagueiro Luiz Felipe, que cumpriu suspensão na última partida. A equipe pode ter ainda os retornos do goleiro John, que está fase final de recuperação de entorse no joelho direito, e do atacante Kaio Jorge, poupado nos últimos três jogos por conta de fibrose.

Anúncios

O duelo pode também marcar um feito inédito para o técnico Fernando Diniz. Caso elimine o Independiente, o treinador chegará às quartas de final da competição pela primeira vez na carreira.

Do outro lado, o time argentino vem para o confronto sem jogar há 47 dias. O último confronto foi a derrota por 2 a 0 para o Colón, na semifinal da Copa da Argentina, em 31 de maio.

O Independiente também sofreu com a perda de jogadores nas últimas temporadas e, assim como o Santos, tem apostado nos jovens das categorias de base. O técnico Julio Falcioni tentou aprimorar a competitividade do elenco e recuperar o ritmo de jogo com uma pré-temporada forte e amistosos de preparação.

SANTOS X INDEPENDIENTE-ARG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de julho de 2021, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e John Leon (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

SANTOS: João Paulo, Pará, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme
Técnico: Fernando Diniz

INDEPENDIENTE: Sosa, Bustos, Ostachuk, Insaurralde e Rodríguez; Blanco, Lucas Romero e Palacios; Velasco, Silvio Romero e Roa
Técnico: Julio Falcioni

Fonte: Yahoo! –

Últimas

Declaração dos Credores da Oi Referente a Oferta Substituta

19/04/2024

Anúncios Em relação ao plano de reestruturação da Oi e o processo de marketing da ClientCo,...

Categorias