20 de maio, 2024

Últimas:

Santos planeja data de retorno de Giuliano e mira respiro para chegar forte em decisões

Anúncios

O Santos planeja ter mais tempo para treinar e recuperar peças importantes do grupo para o duelo contra o São Bernardo, marcado para o dia 25 de fevereiro, no Morumbis, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O principal nome a ser trazido de volta ao grupo é o meia Giuliano.

Afastado desde 29 de janeiro por uma lesão na panturrilha direita, o jogador ficará praticamente um mês sem entrar em campo pelo Santos. Ele não será relacionado para o confronto deste domingo, contra o Novorizontino, e terá uma semana inteira de treinos, entre 19 e 23 de fevereiro, para preparar da melhor forma seu retorno ao time, sem correr riscos desnecessários.

Anúncios

Giuliano tem dois gols marcados e uma assistência no ano e tende a voltar rapidamente ao time titular do Peixe, já que, mesmo em ótima fase e líder geral do estadual, desde sua lesão, o time tem sofrido para achar um substituto na posição. Cazares também trata um problema leve no tornozelo esquerdo e terá as condições ideais de jogo contra o São Bernardo.

Giuliano em treino do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

– Buscamos soluções por ali pelo meio-campo, colocamos Guilherme por dentro, como meia-atacante, tentamos controlar o jogo, mas são coisas que estou fazendo sem trabalhar. Isso não é legal, mas é o que temos para o momento. Agora, a partir da semana que vem, passando o jogo de domingo, vamos melhorar o grupo todo e chegar mais fortes – ponderou o técnico Fábio Carille.

Anúncios

Outra peça a ser recuperada é o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. Embora tenha atuado no clássico por alguns minutos na etapa final, o jogador está com dores no tornozelo direito, com um edema na região, e jogou com certa desconfiança a partida.

Felipe não chegou a fazer treinos preparatórios no campo com a mesma intensidade dos colegas, mas entrou no jogo por necessidade, já que Hayner passou da esquerda para a direita e Aderlan saiu, já pendurado com um cartão amarelo.

– No começo, quando ele me colocou em campo, eu senti um pouco, tem dor e aí gera uma desconfiança. Mas deixo a cargo do professor se vou ser usado no domingo ou não – resumiu o lateral, na zona mista.

Classificado com antecedência, o Santos terá algumas semanas livres para trabalhar taticamente antes do mata-mata do Paulistão. Confira abaixo a agenda do time no estadual:

  • 18/2 – 18h – domingo – Santos x Novorizontino
  • 25/2 – 11h – domingo – Santos x São Bernardo
  • 03/3 – 18h – domingo – Red Bull Bragantino x Santos
  • 10/3 – 18h – domingo – Santos x Inter de Limeira

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Crescimento do setor impulsiona seguradoras a inovarem para oferecer melhores benefícios e mais comodidades aos viajantes...

Categorias