16 abril, 2024

Últimas:

Santos planeja coroa acima do escudo como homenagem a Pelé

Anúncios

Com a aprovação do novo estatuto social em votação realizada no último domingo, o Santos se prepara para inserir uma coroa acima de seu escudo em homenagem aos feitos de Pelé com a camisa do clube durante as décadas de 1950, 1960 e 1970. A novidade passa a ser válida a partir do ano que vem.

– O Santos passará a utilizar em jogos de futebol profissional, amador e no futsal, tanto na categoria masculina quanto na feminina, em todas as suas camisas, uma coroa sobre as estrelas existentes dos títulos mundiais, a título de homenagem permanente a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé – diz o artigo 103 do texto aprovado pelos associados do clube.

Anúncios

Durante anos, alguns conselheiros tentaram aprovar a mudança no escudo do clube, mas esbarraram nos termos do estatuto social. Agora, além da coroa, o Santos poderá utilizar uniformes em referência a conquistas passadas com escudos antigos do clube, o que também era vetado pelo texto anterior.

– O que tem no novo estatuto é que o Santos pode usar os distintivos históricos. Vocês se lembram daquela camiseta azul clara que tinha um distintivo histórico? O Santos não pôde usar porque não tinha previsão no estatuto. Agora, podemos. É isso que é modernizar o estatuto – festejou Celso Jatene, atual presidente do Conselho Deliberativo do Peixe.

Anúncios

Por enquanto, não há previsão de quando o Santos entrará em campo com algum de seus antigos escudos. No entanto, caso o clube deseje – em parceria com seu fornecedor de material esportivo – um terceiro uniforme desta maneira, a decisão não precisará mais de aprovação do Conselho Deliberativo, como acontecia anteriormente.

– A camisa três, a partir de agora, será decidida pelo Comitê de Gestão. O Comitê de Gestão era obrigado a trazer a camisa três, abrir em uma reunião com o Conselho Deliberativo e, no dia seguinte, uma réplica estava no varal da pirataria. O Santos perdia um monte de dinheiro com isso – explicou Jatene.

Fonte: G1

Últimas

Dave & Buster’s International consolida sua presença na região APAC

16/04/2024

Dave & Buster’s continua sua expansão na região Ásia-Pacífico com novo importante acordo nas Filipinas

Categorias