28 março, 2024

Últimas:

Santos perde para o América-MG no Brasileirão

Anúncios

O Santos viu a sua sequência de quatro jogos de invencibilidade chegar ao fim na noite deste sábado. Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe perdeu por 2 a 0 para o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. João Paulo e Carlos Alberto foram os autores dos tentos decisivos do embate.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano estacionou nos 12 pontos, na sétima colocação, e desperdiçou a chance de encostar no G4. O time, aliás, ainda pode cair de posição conforme os resultado dos adversários. Já o Coelho subiu para o 14º lugar, com nove.

Anúncios

O Santos volta a campo agora na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Athletico-PR na Vila Belmiro, pela décima rodada do Nacional. No dia seguinte, às 18 horas, o América visita o Fortaleza.

Os visitantes iniciaram a primeira etapa pressionando os rivais. Com o relógio marcando apenas dois minutos, Felipe Jonatan apareceu livre dentro da área e finalizou, mas foi travado na hora certa e a bola passou por cima. Já aos 13, Marinho recebeu na meia-lua e arriscou. Atento, Cavichioli defendeu.

Anúncios

Na sequência, foi a vez de Marcos Guilherme testar o goleiro. O atacante foi acionado em velocidade pela esquerda e chutou firme para boa intervenção do atleta americano. Três minutos depois, o camisa 23 saiu cara a cara com o arqueiro, que fez grande defesa para evitar o tento. No lance seguinte, Cavichioli voltou a brilhar, dessa vez em arremate cruzado de Felipe Jonatan.

Do outro lado, o América respondeu aos 31 minutos. João Paulo desceu com liberdade pela esquerda e cruzou na cabeça de Ribamar, que tirou tinta da trave esquerda de João Paulo.

Na volta do intervalo, os donos da casa melhoraram. Aos nove minutos, João Paulo recebeu pela esquerda e tentou o cruzamento. A bola, no entanto, tomou o rumo do gol e surpreendeu o goleiro santista, que não conseguiu evitar o tento.

Em desvantagem, o Santos partiu para cima do Coelho. Aos 23, Camacho ficou de frente para a meta e emendou uma bomba, obrigando Cavichioli a fazer mais uma ótima intervenção. Dez minutos depois, Madson cruzou pela direita e encontrou Carlos Sánchez na segunda trave. De costas para o gol, o uruguaio tentou um voleio, mas mandou por cima.

Já aos 42, foi a vez de Moraes tentar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés do estreante, que chutou a centímetros do poste. No lance seguinte, Marinho disparou pela esquerda, deu lindo corte no zagueiro e arrematou cruzado, porém viu Matheus Cavichioli brilhar mais uma vez.

E os tentos desperdiçados acabaram custando caro. Isso porque, já aos 48 minutos, Carlos Alberto disparou em rápido contra-ataque, tocou na saída de João Paulo e decretou o triunfo americano.

AMÉRICA-MG 2 x 0 SANTOS

Data: 3 de julho de 2021 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Zé Ricardo, Ribamar, Vagner Mancini (América-MG); Pará, Lucas Braga, Luiz Felipe, Diniz (Santos)

GOLS: João Paulo, aos nove do 2ºT, e Carlos Alberto, aos 48 do 2ºT (América-MG)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo (Ramon), Juninho Valoura e Marcelo Toscano (Juninho); Felipe Azevedo (Alan Ruschel), Ribamar (Carlos Alberto) e Rodolfo (Geuvane).
Técnico: Vagner Mancini.

SANTOS: João Paulo, Pará (Madson), Luiz Felipe (Ângelo), Kaiky e Felipe Jonatan (Sánchez); Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Moraes); Marinho, Marcos Guilherme e Lucas Braga.
Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Yahoo! – Foto: Mourão Panda/América FC

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias