01 março, 2024

Últimas:

Santos perde e vê o Cruzeiro assumir a liderança do Brasileirão

Anúncios

O Santos segue sem embalar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na abertura da quarta rodada, o Peixe perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

O grande nome da partida foi Wesley, ex-jogador do Palmeiras. O atacante anotou os dois gols dos mineiros. Do outro lado, Ângelo descontou. O Menino da Vila, aliás, não balançava as redes desde outubro de 2022.

Anúncios

Com o placar, o Alvinegro Praiano segue com quatro pontos, na 11ª colocação. O time, no entanto, ainda pode despencar na tabela dependendo dos outros resultados. A Raposa, por sua vez, assumiu, momentaneamente, a liderança da competição, com nove pontos.

O Santos volta a campo agora na próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando recebe o Bahia, pela quinta rodada do Brasileirão. No mesmo dia, mas às 21h30, o Cruzeiro encara o Fluminense, em casa.

Anúncios

Embalados pela torcida, os mandantes iniciaram a primeira etapa tentando apertar. Com dois minutos, Bruno Rodrigues recebeu na ponta direita e buscou Rafael Bilu no meio da área. O atacante subiu mais que a defesa e cabeceou por cima.

Os visitantes responderam aos sete. Marcos Leonardo foi acionado com liberdade na entrada da área e soltou uma pancada para a boa defesa de Rafael Cabral. No rebote, Nathan tentou o cruzamento rasteiro e, após desvio da marcação, balançou a rede pelo lado de fora.

O Cruzeiro voltou ao ataque aos 20 minutos e foi preciso. Depois de boa jogada de Mateus Vital, Ramiro dominou sozinho na direita e cruzou à meia altura. João Paulo não conseguiu cortar e viu Wesley aproveitar. Sozinho, o atacante bateu cruzado e abriu o placar na Arena Independência.

O Santos quase empatou aos 35. Marcos Leonardo deu lindo lançamento de três dedos para Mendoza, que chegou batendo de primeira para a difícil intervenção de Rafael.

Já nos acréscimos, a Raposa ficou perto de ampliar. Marlon desceu pela esquerda e levantou na área. Atrapalhado por Lucas Pires, Ramiro emendou um belo chute e tirou tinta do travessão.

Na volta do intervalo, o Peixe melhorou dentro de campo e, com isso, buscou o empate. Com o relógio marcando 12 minutos, Marcos Leonardo encontrou grande passe para Ângelo, que tocou na saída de Rafael para marcar um golaço.

A alegria dos paulistas, no entanto, durou pouco. Aos 16, Mateus Vital puxou contra-ataque e deixou na medida para Marlon, que cruzou rasteiro. João Paulo tentou cortar na pequena área, mas deixou nos pés de Wesley, que só teve o trabalho de completar para o fundo da meta.

Novamente em desvantagem, o Alvinegro Praiano voltou a se lançar para o ataque. Com 30 minutos, Ed Carlos cobrou falta na ponta esquerda, e Marcos Leonardo cabeceou com muito perigo por cima do gol.

Nos minutos finais, os visitantes seguiram rondando a área adversária. O técnico Odair Hellmann, inclusive, encheu o time de meias-armadores e atacantes para tentar mudar a história do confronto. A equipe, entretanto, sofreu para encontrar espaços na defesa cruzeirense. Assim, o jogo terminou 2 a 1 para os mandantes.

CRUZEIRO 2 X 1 SANTOS

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de maio de 2023, sábado
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Jussa, William, Ramiro, Oliveira, Richard, Henrique Dourado (Cruzeiro); Lucas Lima, Inocêncio, Rodrigo Fernández (Santos)

GOLS: Wesley, aos 20 do 1ºT e aos 16 do 2ºT (Cruzeiro); Ângelo, aos 12 do 2ºT (Santos)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro (Machado) e Mateus Vital (Neto Moura); Bilu (Wesley), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado).
Técnico: Pepa

SANTOS: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Ed Carlos), Camacho (Deivid) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Mendoza, Lucas Braga (Ângelo) e Marcos Leonardo.
Técnico: Odair Hellmann

Fonte: CBF – Foto: Cris Mattos/Staff Imagens/Cruzeiro

Últimas

Prêmio Empresa Inovadora celebra terceira edição em 2024

01/03/2024

Com inscrições gratuitas abertas até o dia 08 de março, premiação reconhece jornadas de inovação das...

Categorias