Anúncios
Em um dos jogos mais comentados da rodada, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe teve a volta de Neymar para o duelo, mas o camisa 10 do Alvinegro não conseguiu ser páreo para o Rubro-Negro, que agora pressiona o Palmeiras na tabela da competição.
O Flamengo abriu o placar com Léo Pereira, ainda no primeiro tempo. Jorge Carrascal e Bruno Henrique ampliaram o marcador para o Mengão na segunda etapa, enquanto Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz fizeram os gols de honra do Santos.
Anúncios
Com a vitória, o vice-líder Flamengo iguala o Palmeiras em número de pontos (68), mas fica atrás no número de vitórias. O Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo Mirassol neste domingo.
O Santos ainda permanece afundado na zona de rebaixamento. O Peixe fica com 33 pontos após 32 jogos, na 17ª colocação. O Vitória é a primeira equipe fora da zona com 35.
Anúncios
O Santos volta a campo no próximo sábado (15) para mais um clássico contra o Palmeiras. Na Vila Belmiro, as equipes jogam a partir das 21h (de Brasília), pelo Brasileirão.
O Flamengo, por sua vez, visita o Sport no mesmo dia, às 18h30, na Arena Pernambuco, também pelo Campeonato Brasileiro.
A pressão flamenguista surtiu efeito aos 37 minutos do primeiro tempo. Willian Arão e Brazão não se entenderam na cobrança de escanteio e a bola sobrou para Léo Pereira, que finalizou com categoria para abrir o placar ao Flamengo no Maracanã.
Após sofrer o gol, o Santos se lançou mais ao ataque, mas não conseguiu criar chances reais de perigo contra a meta do goleiro Rossi. Nos últimos momentos da primeira etapa, Neymar recebeu cartão amarelo por reclamação.
O Flamengo começou avassalador no segundo tempo. Aos seis minutos, Arrascaeta acertou um belo lançamento para Carrascal. O colombiano avançou com a bola por vários metros e finalizou forte na saída de Brazão para ampliar o marcador.
Aos 20, Bruno Henrique foi derrubado por Willian Arão na área. Após consulta no VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Flamengo. Na cobrança, Arrascaeta bateu alto e forte, mas a bola explodiu na trave e foi para fora.
Já na reta final, aos 36 minutos, Igor Vinícius falhou e errou na saída de bola. Bruno Henrique aproveitou, driblou o goleiro Brazão e tocou para o fundo das redes com tranquilidade, o terceiro gol do Flamengo no Maracanã.
Restando poucos minutos para o fim da partida, Neymar ficou irritado ao ser substituído pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O craque foi consolado por membros da comissão técnica do argentino. Aos 44, Robinho Jr. acertou belo chute no travessão. Na sequência do lance, Gabriel Bontempo fez o tento de honra do Santos na partida. Um minuto depois, Rollheiser achou Lautaro Díaz na área e o atacante marcou o segundo do Peixe.
FLAMENGO 3 x 2 SANTOS
Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Cartões Amarelos: Samuel Lino e Arrascaeta (Flamengo); Neymar e Zé Ivaldo (Santos)
Gols: Léo Pereira, aos 37 minutos do 1ºT (Flamengo); Jorge Carrascal, aos 6 minutos do 2ºT (Flamengo); Bruno Henrique, aos 36 minutos do 2ºT (Flamengo); Gabriel Bontempo, aos 44 minutos do 2ºT (Santos); Lautaro Díaz, aos 46 minutos do 2ºT (Santos)
Flamengo – Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick, De La Cruz (Saúl) e De Arrascaeta (Michael); Carrascal (Luiz Araújo), Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique.
Técnico: Filipe Luís
Santos – Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Luan Peres (Gabriel Bontempo), Zé Ivaldo e Souza (Escobar); João Schmidt, Willian Arão e Zé Rafael (Thaciano); Barreal (Lautaro Díaz), Guilherme (Robinho Jr.) e Neymar (Rollheiser).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Fonte: CBF – Foto: Raul Baretta / Santos FC