28 março, 2024

Últimas:

Santos passa pelo Figueirense e pega o São Paulo na semi da Copa do Brasil; veja os gols

Anúncios

O Santos confirmou nesta quinta-feira o seu favoritismo e o domínio dos clubes paulistas na Copa do Brasil. Derrotou o Figueirense por 3 a 2, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, avançou à semifinal e agora vai enfrentar o São Paulo. No outro confronto, o Palmeiras encara o Fluminense.

Pela primeira vez três equipes de São Paulo chegam à semifinal do torneio. Desde 1989, quando a competição foi criada, a única edição em que um trio do mesmo Estado esteve nesta etapa da competição foi a de 2006, com Fluminense, Flamengo e Vasco – os rubro-negros foram campeões em cima dos vascaínos.

Anúncios

Se não bastasse a vantagem do empate após vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Florianópolis, o Santos ainda teve a sua vida facilitada nesta quinta-feira pelo fato de o Figueirense ter entrado com um time cheio de reservas. A prioridade da equipe catarinense é sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, por isso, o técnico Hudson Coutinho resolveu poupar os seus principais jogadores.

Assim, o Santos nem chegou a sentir muito a ausência de Lucas Lima. O meia está com uma lesão muscular na coxa direita e pode também ficar de fora da partida deste domingo contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, para poder se apresentar 100% fisicamente à seleção brasileira no dia seguinte para os jogos contra Chile e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

Anúncios

Sem ele, quem conduziu o Santos foi Gabriel. Sobretudo por causa de sua atuação no primeiro tempo, o atacante foi o melhor jogador da partida. Em uma jogada na qual contou com a sorte, foi dele o que gol que abriu o caminho da vitória santista. Aos 20 minutos, recebeu ótimo lançamento de Marquinhos Gabriel e, na tentativa de tocar para Ricardo Oliveira, viu a bola desviar na perna direita de Felipe e entrar no gol.

Oito minutos depois, o Santos fez o segundo em um lance de talento de Gabriel. De trivela, o atacante levantou a bola para o meio da área. Ricardo Oliveira, em posição de impedimento, não alcançou e Marquinhos Gabriel, livre, cabeceou no canto direito.

Com menos de 30 minutos de jogo, a classificação do Santos já estava garantida. O time, então, relaxou a marcação e acabou permitindo que o Figueirense diminuísse o placar. Aos 36 minutos, após escanteio pela esquerda, Bruno Alves se antecipou à marcação de David Braz e Renato para desviar a cabeça.

O gol animou o Figueirense e, no intervalo, Hudson Coutinho lançou o time ao ataque ao trocar o meia Ricardinho pelo atacante Dudu. Dorival Júnior também mexeu no desenho tático do Santos e trocou Rafael Longuine (que falhou na missão de substituir Lucas Lima) por Neto Berola.

Mas, antes mesmo que a alteração tivesse algum efeito prático no rendimento da equipe, o Santos fez o terceiro gol e jogou um balde de água fria nas pretensões do Figueirense de buscar a virada. Logo aos três minutos, Daniel Guedes fez o cruzamento pela direita e Neto Berola, de cabeça, ampliou a vantagem santista.

O jogo virou passeio. No finalzinho, Carlos Alberto ainda diminuiu, mas nem os jogadores do Figueirense comemoraram.

FICHA TÉCNICA – SANTOS 3 x 2 FIGUEIRENSE

SANTOS – Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Rafael Longuine (Neto Berola); Gabriel (Serginho), Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel (Marquinhos). Técnico: Dorival Júnior.

FIGUEIRENSE – Felipe; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Juninho; Jefferson, Fabinho, Ricardinho (Dudu) e Bruno Dybal (Carlos Alberto); Thiago Santana e Elias (Clayton). Técnico: Hudson Coutinho.

GOLS – Gabriel, aos 20, Marquinhos Gabriel, aos 28, e Bruno Alves, aos 36 minutos do primeiro tempo; Neto Berola, aos 2, e Carlos Alberto, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Jefferson, Leandro Silva, Saimon e Carlos Alberto (Figueirense).

ÁRBITRO – André Luiz de Freitas Castro (GO).

RENDA – R$ 1.281.485,00.

PÚBLICO – 25.930 pagantes.

LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

https://youtu.be/WoseDNBmQNQ

Fonte: Estadão

Últimas

Gramado traz programação especial para a Páscoa 2024

Gramado traz programação especial para a Páscoa 2024

28/03/2024

Cidade da Serra Gaúcha vem se firmando cada vez mais como um dos principais destinos turísticos...

Categorias