26 abril, 2024

Últimas:

Santos libera Cueva para “tratar assuntos pessoais e relacionados à sequência da carreira”

Anúncios

O Santos informou nesta sexta-feira à tarde que o meia Cueva foi liberado para tratar assuntos pessoais e relacionados à sequência da carreira. Segundo o clube, o jogador se reapresentará com o restante do grupo após a partida contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.

O peruano era aguardado no Brasil na última quinta-feira, após servir a seleção peruana, mas, com a liberação, não apareceu em campo na atividade desta sexta-feira. De qualquer forma, o meia já não seria relacionado para a partida contra o Galo.

Anúncios

Cueva, portanto, é esperado na próxima quarta-feira, data da reapresentação do Santos – o time treina em Belo Horizonte na segunda e folga na terça.

– Após servir à Seleção do Peru, Cueva foi liberado para tratar assuntos pessoais e questões relacionadas à sequência da sua carreira. É aguardado na reapresentação do elenco após o jogo contra o Atlético-MG – disse o Santos, por meia da assessoria de imprensa.

Anúncios

Até antes da data Fifa, Cueva estava “suspenso preventivamente” por ter se envolvido em uma confusão numa casa noturna. Sobre esse episódio, o peruano disse o seguinte em entrevista na seleção peruana:

– Conversei com a minha família e pedi desculpas sobre o caso. Eles são os mais importantes para mim. Os comentários podem ser bons ou ruins, mas só a minha família importa para mim e é a eles que devo desculpas.

Comprado do Krasnodar, da Rússia, no início do ano, Cueva não conseguiu engrenar no Santos e entrou na lista de transferências. A última partida dele com a camisa do Santos foi no dia 14 de setembro, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã.

O Peixe sequer começou a pagar por Cueva. O peruano está emprestado ao clube até o fim do ano. No contrato assinado com o Krasnodar há uma cláusula de compra obrigatória, no valor de 7 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões, na cotação atual), que o Peixe pagará em três parcelas a partir de 2020, quando o acordo passa a ser definitivo.

Não é surpresa para ninguém que o Santos tenta negociar Cueva, fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli e tratado como um “problema do clube” pelo superintendente de futebol Paulo Autuori. Com o fechamento da janela de transferências, os planos do Peixe foram frustrados e o jogador de 28 anos seguirá no clube até pelo menos o final desta temporada.

Fonte: Yahoo!


Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias