19 de setembro, 2024

Últimas:

Santos jogará com titulares na estreia na Copa do Brasil

Anúncios

Após golear a Portuguesa e seguir com chances de avançar para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos vira a chave para a Copa do Brasil. O Peixe estreia na competição contra o Ceilândia, nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF. O Alvinegro avança com um empate.

Para este confronto, o Peixe deverá ter força máxima em campo. Essa é a ideia do técnico Odair Hellmann. Sem tempo para treinar, o comandante santista tem utilizado as competições para entrosar os novos reforços e buscar o time ideal.

Anúncios

– Não tem que poupar, só não vai jogar quem estiver machucado ou por opção técnica, de estratégia de jogo. Vamos analisar a parte fisica, de recuperação. Quem estiver bem, vai para o campo.

– Precisamos ganhar corpo, entrosar. Faz dois jogos, estreamos dois jogadores no time. Lucas Lima e Joaquim. Tem que ter tempo de entrosamento, de liga, de movimento, com bola e sem ela. Estamos construindo dentro de uma competição, que não é o ideal. Consolidar uma equipe e suas características para que se estabeleça dentro de uma competição, principalmente no Campeonato Paulista. Vamos com o que tiver de melhor dentro de característica, parte tática e física para conseguir a classificação e seguir na competição – afirmou Odair.

Anúncios

Odair Hellmann conversa com jogadores em treino do Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Odair Hellmann conversa com jogadores em treino do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Desde o ínicio da temporada, o Santos tem convivido com lesões que atrapalharam a equipe no Paulistão. Além disso, em diversas oportunidades, Hellmann sacou atletas no intervalo das partidas por causa de cartões amarelos e o risco de perder mais jogadores. Para ele, este é o momento de trazer solidez ao elenco.

– Tive que mexer por movimentos que eu não queria fazer. Por perda, por lesões, por cartões. Isso traz uma intranquilidade ao jogador, também, individualmente. Não potencializa individualmente. Quanto mais pudermos gerar entrosamento dará solidez a equipe.

Para este confronto, Odair Hellmann vai contar com jogadores que não puderam ser inscritos no Campeonato Paulista. São os casos do volante Alison e dos meias Miguelito e Ed Carlos. Porém, a intenção do treinador neste momento é dar mais minutos para os jogadores que já vem atuando até para aprimorar o entrosamento.

– A possibilidade existe, mas temos que sempre visualizar a composição do que vem acontecendo. Acabamos de trazer Lucas Lima e Daniel. O Daniel está se adaptando ao futebol brasileiro. Neste momento, esses jogadores estão tendo mais oportunidades, mas não significa que Miguelito e Ed Carlos não terão oportunidades. Mas, por enquanto, a tendência é essa. O importante é que a gente tenha jogadores para quando recebermos cartões termos opções para reposição.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação direto e eficiente....

Categorias