Santos inicia preparação para o clássico contra o Palmeiras

O Santos iniciou, nesta quinta-feira, a preparação para o clássico contra o Palmeiras, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Os times se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque.

Após a classificação contra o Fluminense-PI, na Copa do Brasil, o elenco se reapresentou pela manhã no CT Rei Pelé. O técnico Fabián Bustos comandou a atividade, que teve entre os objetivos trabalhar a melhora na posse de bola e na criação de jogadas.

A principal dúvida para o clássico está na lateral direita. Auro entrou no lugar de Vinícius Balieiro no segundo tempo da partida da última terça-feira e melhorou o Peixe ofensivamente. Porém, o camisa 27 ainda vem trabalhando para buscar ritmo de jogo após ficar quase três meses sem disputar partidas oficiais.

No meio de campo, Vinícius Zanocelo agradou ao substituir Sandry e briga para retornar ao time titular.

Vinícius Zanocelo e Emiliano Velázques durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Vinícius Zanocelo e Emiliano Velázques durante treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Para o clássico, Bustos ainda não sabe se poderá contar com os retornos do lateral-esquerdo Felipe Jonatan e do meia Carlos Sánchez. A dupla segue em transição física, fazendo alguns trabalhos com o grupo.

O lateral-direito Madson apresentou boa resposta nos trabalhos de reabilitação da lesão muscular no adutor da coxa esquerda e iniciou, nesta quinta-feira, trabalhos de progressão física em campo acompanhado da fisioterapia. Ele ainda precisará de tempo para retornar ao time.

Já o meia Kevin Malthus, que passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito em agosto do ano passado, recebeu alta do departamento médico e passará por um processo de reintegração gradual nos trabalhos com o grupo.

Com isso, o provável Santos para enfrentar o Palmeiras é formado por: João Paulo; Auro (Vinícius Balieiro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry (Vinícius Zanocelo) e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme.

Fonte: G1