Anúncios
O Santos está classificado às quartas de final do Paulistão 2026! Neste domingo, o Peixe goleou o Velo Clube por 6 a 0, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Estadual. Além disso, a partida marcou a estreia de Neymar em 2026. O camisa 10 começou a partida no banco de reservas e entrou no intervalo.
Após combinações de resultados, o Alvinegro Praiano avançou às quartas de final na oitava posição com 12 pontos e enfrentará o Novorizontino no próximo fim de semana, em jogo único, com mando alviverde.
Anúncios
Neste domingo, a goleada santista foi construída ainda no primeiro tempo. Gabigol, Moisés e Thaciano marcaram nos primeiros 45 minutos, enquanto Gabriel Menino, Gabigol (de novo) e Rollheiser aumentaram a vantagem na segunda etapa. O Velo Clube ainda teve o volante Luiz Otavio expulso.
O Santos abriu o placar com apenas seis minutos de jogo. Em cobrança de escanteio de Barreal, Thaciano resvalou na primeira trave e Gabigol, livre de marcação, completou para as redes na Vila Belmiro.
Anúncios
Depois, aos 18, o Santos ampliou. Em um grande cruzamento de Gabigol, Moisés acertou um belo cabeceio e fez o segundo do Peixe. Foi o primeiro tento do atacante com a camisa do Alvinegro Praiano.
Cinco minutos depois, foi a vez de Thaciano marcar. Bontempo cruzou na área e o camisa 16 apareceu livre para cabecear e fazer o terceiro do Santos.
No segundo tempo, aos Gabriel Menino acertou um incrível chute de fora da área e colocou a bola no ângulo direito do goleiro Marcelo Carné, que nada pôde fazer. Na reta final, Gabigol e Rollheiser fizeram o quinto e sexto, respectivamente.
SANTOS 6 x 0 VELO CLUB
Competição: Campeonato Paulista (8ª rodada)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Cartões Amarelos: Rodrigo, Thomas Luciano e Islan (Velo Clube)
Cartões Vermelhos: Luiz Otavio (Velo Clube)
Gols: Gabigol, aos 6 minutos do 1ºT (Santos); Moisés, aos 18 minutos do 1ºT (Santos); Thaciano, aos 23 minutos do 1ºT (Santos); Gabriel Menino, aos 24 minutos do 2ºT (Santos); Gabigol, aos 36 minutos do 2ºT (Santos); Rollheiser, aos 38 minutos do 2ºT (Santos)
Santos – Gabriel Brazão; Mayke, Luan Peres, Zé Ivaldo e Vini Lira; Willian Arão (Gabriel Menino), Bontempo e Barreal (Neymar); Thaciano (Miguelito), Moisés (Rony) e Gabigol (Rollheiser).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Velo Clube – Marcelo Carné; Gabriel Mancha, Marcelo (Daniel Amorim) e Betão; Luiz Otavio, Rodrigo (Adriano), Caique (Zé Mario) e Thomas Luciano; Mateus Norton (Karl), Rodrigo Alves e Jhoninha (Islan).
Técnico: Pilhado
Fonte: FPF – Foto: Rafael Assunção / Ag. Paulistão