Anúncios
O Santos é, mais do que nunca, o líder com folga da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a equipe de Fábio Carille venceu o Coritiba por 4 a 0, na Vila Belmiro, e abriu vantagem de quatro pontos na ponta do torneio. Os gols da goleada foram marcados por Giuliano, Guilherme, Furch e Pedrinho. Otero não fez gol, mas de um show à parte e participou diretamente de três dos quatro tentos anotados pelo time.
O Peixe agora soma 32 pontos, enquanto o segundo colocado, Vila Nova, que tem um jogo a menos, conta com 28. O Coxa, por sua vez, fica estacionado na 13ª posição da tabela, com 20.
Anúncios
A preocupação do lado do Santos fica por conta de Giuliano. Autor de um dos gols da vitória, o meio-campista voltou a sentir dores na coxa direita e teve que sair ainda no primeiro tempo do duelo. Ele havia acabado de se recuperar de uma contusão no local.
O próximo compromisso do Santos está agendado para domingo. O time irá enfrentar o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 18ª e penúltima rodada do primeiro turno da Série B. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).
Anúncios
Já o Coritiba voltará a campo um dia antes, no sábado. O Coxa recebe a Chapecoense no Couto Pereira, no Paraná, às 17h.
E demorou apenas três minutos para o Santos abrir o placar na Vila Belmiro. Otero bateu falta com muito efeito e viu a bola explodir no travessão. No rebote, Giuliano só completou para o gol vazio e colocou o Peixe em vantagem.
Com um início avassalador, o Santos aumentou o marcador com menos de dez minutos de jogo. Com oito, Chermont cruzou para Furch, que ajeitou para Guilherme. O camisa 11 dominou na área, pelo lado esquerdo, limpou o zagueiro e bateu cruzado. A bola ainda desviou no pé do jogador do Coritiba antes de estufar as redes.
O Coxa assustou Gabriel Brazão pela primeira vez aos 11 minutos. Ronier recebeu um bom cruzamento da esquerda e cabeceou levando muito perigo. Boa oportunidade para o time visitante.
Com domínio total da partida, o Peixe quase fez o terceiro aos 21 minutos. Otero cruzou na área, Giuliano subiu mais alto que o marcador e testou a bola no travessão. O meia até tentou pegar o rebote, mas foi desarmado pela defesa do Coritiba.
Já no final de etapa inicial, Brazão precisou trabalhar para evitar o gol do Coxa. Robson recebeu na entrada da área e bateu colocado, no canto, mas o goleiro se esticou e fez bela defesa.
Assim como no fim do primeiro tempo, Gabriel Brazão voltou do intervalo precisando fazer mais uma grande defesa. Aos três minutos, Robson ficou livre na área e finalizou firme, mas o goleiro cresceu e salvou o Peixe.
O Santos chegou a anotar o terceiro seis minutos, com Serginho, mas o tento foi anulado por impedimento. Já aos 11, foi a vez de Otero cobrar uma falta com veneno e obrigar Pedro Morisco a espalmar para a linha de fundo para evitar mais um tento santista.
Aos 23, Otero encontrou belo lançamento para Guilherme, que saiu frente a frente com Pedro Morisco e tentou bater por cima do goleiro. O chute foi para fora, mas, antes da bola sair pela linha de fundo, o camisa 11 foi derrubado pelo arqueiro.
O árbitro não marcou nada, mas revisou o lance na cabine do VAR e deu a penalidade. Na cobrança, Julio Fuch bateu firme, sem chances para Morisco, e marcou o terceiro a favor do Santos.
E não parou por aí. Aos 35, Otero cobrou falta com categoria na segunda trave e viu Pedrinho, sem marcação, apenas completar de cabeça para o gol vazio. Goleada e festa da torcida santista na Vila Belmiro!
SANTOS 4 X 0 CORITIBA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22 de julho de 2024 (segunda-feira)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)
VAR: Diego Pombo Lopez (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Natanael e Pedro Morisco (Coritiba)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 11.928 torcedores
Renda: R$ 547.525,00
GOLS: Giuliano, aos 3′ do 1ºT (Santos); Guilherme, aos 8′ do 1ºT (Santos); Furch, aos 27′ do 2ºT (Santos); Pedrinho, aos 35′ do 2ºT (Santos)
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar (Souza); João Schmidt, Diego Pituca (Sandry) e Giuliano (Serginho); Otero, Guilherme (Pedrinho) e Furch (Willian Bigode).
Técnico: Fábio Carille
CORITIBA: Pedro Morisco; Marcelo Benevenuto (Éberth), Mauricio Antônio e Bruno Melo; Natanel (Jhonny), Morelli (Vini Paulista), Matheus Frizzo (Figueiredo), Sebastian Gómez e Rodrigo Gelado; Lucas Ronier e Robson (Wesley Pomba).
Técnico: Fábio Matias
Fonte: CBF – Foto: Raul Baretta/ Santos FC