20 abril, 2024

Últimas:

Santos faz consulta por Elkeson

Anúncios

O Santos fez uma sondagem para contratar Elkeson. O atacante de 32 anos está sem clube desde que deixou o Guangzhou, da China, em dezembro.

Segundo apurado, o Alvinegro buscou informações sobre o atleta. Porém, não chegou a fazer nenhuma proposta. Elkeson desperta interesse de clubes brasileiros e do exterior. O jogador é um dos objetivos do Botafogo para esta temporada.

Anúncios

O atacante rescindiu com o Guangzhou após nove anos no futebol chinês. Elkeson chegou ao time no final de 2012. Foi campeão e artilheiro da Superliga Chinesa, com 24 gols.

Em 2013, foi o principal jogador do time na conquista da Champions League Asiática, marcando nos dois jogos finais. No ano seguinte, a dobradinha título e artilharia da Superliga Chinesa se repetiu. Dessa vez, com 28 gols, recorde na história do campeonato. Em 2014, foi escolhido como jogador mais valioso (MVP) da temporada.

Anúncios

Elkeson se despede do Guangzhou FC após nove anos na China — Foto: Divulgação
Elkeson se despede do Guangzhou FC após nove anos na China (Foto: Divulgação)

Em 2015, Elkeson ajudou o Guangzhou a conquistar o tricampeonato da Superliga e o bicampeonato da Champions League Asiática. Ao final da temporada, o atacante se transferiu para o Shanghai SIPG, recém promovido para a primeira divisão.

No novo time, em 2018 conquistou o primeiro título da história do Shanghai: a Superliga Chinesa. Na temporada seguinte, foi a vez de levantar pela primeira vez o troféu da Supercopa da China. Ainda em 2019, Elkeson voltou ao Guangzhou e conquistou mais uma Superliga Chinesa, a sua quinta na carreira. O jogador, então, se naturalizou para atuar pela seleção da China.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias