Anúncios
Neste domingo, o Santos enfrenta o Ceará, às 16h00 (horário de Brasília), no Castelão, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Jorge Sampaoli tentam voltar a vencer. Já são três partidas que o Peixe não sabe o que é um triunfo. Além de não ganhar, o Alvinegro da Vila Belmiro passou em branco nestes três compromissos.
Para acabar com a seca, a equipe se apoia nos reforços. Possivelmente, será o primeiro jogo de Marinho com a camisa do Santos. O camisa 31 já está regularizado, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e treinou durante a semana com os demais companheiros. Porém, deve iniciar no banco de reservas.
Anúncios
Entretanto, Sampaoli não poderá contar com Gustavo Henrique, Diego Pituca e Soteldo, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no empate sem gols diante do Internacional, na Vila Belmiro, no último domingo.
No treinamento da última sexta-feira, o treinador esboçou um time com três zagueiros, e o peruano Cueva como titular absoluto. Uma possível equipe terá: Vanderlei, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Luiz Felipe; Victor Ferraz, Jean Lucas, Sánchez, Cueva e Jorge; Rodrygo e Eduardo Sasha (Jean Mota ou Derlis González).
Anúncios
O meia Jean Mota, concedeu entrevista coletiva na última sexta-feira e comentou sobre a rivalidade com o Vozão. O jogador atuou pelo Fortaleza, antes de chegar à Baixada Santista, e disse que a partida tem um clima diferente.
“É um clássico diferente para mim. Nunca perdi para eles, tanto pelo Fortaleza, quanto pelo Santos. Tem algo a mais sim. Para a gente continuar na parte de cima da tabela, precisamos vencer”, afirmou o meio-campista.
O Ceará, por sua vez, vem de duas vitórias consecutivas e quer manter o embalo diante do Santos. Entretanto, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o meia Wescley, que trata de lesão na coxa. Contudo, estará reforçado de Felipe Silva e Mateus Gonçalves. Os dois poderão enfrentar o Peixe no Castelão.
Uma provável escalação do Vozão terá: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Bergson.
Na última terça-feira, no desembarque após a vitória diante do Avaí, o meia Thiago Galhardo frisou sobre a importância do apoio da torcida. “Com certeza, a torcida faz toda a diferença. Conseguir a terceira vitória consecutiva seria muito bom para a gente. Vamos em busca desse resultado”, afirmou o jogador.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X SANTOS
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 02 de junho de 2019, domingo
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza, ambos de MG
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Bergson.
Técnico: Enderson Moreira
SANTOS: Vanderlei; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Luiz Felipe; Victor Ferraz, Jean Lucas, Sánchez, Cueva e Jorge; Rodrygo e Eduardo Sasha (Jean Mota ou Derlis González).
Técnico: Jorge Sampaoli
Fonte: Yahoo!