Anúncios
O Santos deve oficializar nos próximos dias um acordo com o Argentinos Juniors pelo pagamento da contratação de Gabriel Carabajal. A dívida, hoje na casa dos R$ 3 milhões, será paga em três parcelas nos próximos meses ao clube de Buenos Aires.
O encaminhamento do acerto entre as partes evitará que o Santos sofra o terceiro transfer ban do ano na Fifa. A sanção impede o registro de novos jogadores e obriga o clube a pagar a dívida à vista para derrubar o veto.
Anúncios
A dívida por Carabajal foi contraída em 2022, e a cobrança na Fifa é de cerca de R$ 580 mil dólares. É mais um problema deixado pelo ex-presidente Andres Rueda para a gestão de Marcelo Teixeira administrar. Antes, o Santos de Teixeira derrubou outros dois “bans” da entidade.
Os acordos foram com o ex-treinador Fabián Bustos e com o Kransnodar, clube russo, pela contratação do meio-campista Cueva. Em ambos os casos, o Peixe vem cumprindo os pagamentos. Cenário que pode ajudar a convencer o presidente do Argentinos, Christian Malaspina, a topar o parcelamento.
Anúncios
Carabajal chegou ao Santos em agosto de 2022 e, na temporada seguinte, foi emprestado ao Vasco. Devolvido ao Peixe, foi repassado ao Puebla, do México. Ao todo, terá vínculo com o Peixe até junho de 2026. O meia tem 12 partidas e um gol marcado.
Fonte: G1