25 fevereiro, 2024

Últimas:

Santos empata com o Santo André pelo Paulistão

O Santos segue em situação complicada na na briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira, o Peixe ficou no empate de 1 a 1 com o Santo André, fora de casa, pela nona rodada do torneio. Pablo marcou para os mandantes, enquanto Mendoza, já na reta final, igualou.

A partida marcou a reestreia de Lucas Lima com a camisa alvinegra. O meia, que tem contrato apenas até o final do Estadual, foi titular e deixou o campo aos nove minutos do segundo tempo, após carimbar o travessão em chute da entrada da área. O zagueiro Joaquim e o meia Daniel Ruiz também estrearam.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano segue na lanterna do grupo A, com 10 pontos, quatro a menos que Red Bull Bragantino e Botafogo-SP, que estão em segundo e primeiro, respectivamente. A Inter de Limeira, com 10, aparece na terceira posição. O Santo André, por sua vez, está em terceiro da chave D, com 14, três a menos que o vice-líder São Bernardo.

O Santos volta a campo agora no próximo domingo, quando recebe a Portuguesa, pela 10ª rodada do Paulistão. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 16 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas às 20h40, o Santo André visita o Ituano.

A primeira etapa começou em um ritmo lento no Estádio Bruno Jose Daniel, com as suas equipes se estudando e mostrando dificuldades para levar perigo. A melhor chance dos visitantes saiu aos quatro minutos. Lucas Lima enfiou ótimo passe para Felipe Jonatan, que finalizou mal e mandou pelo lado.

Os mandantes responderam apenas aos 28 minutos. Gabriel Taliari subiu sozinho após cobrança de escanteio e obrigou João Paulo a fazer ótima defesa. Aos 33, o goleiro voltou a brilhar, desta vez em cabeçada de Ednei.

Do outro lado, o Santos voltou ao ataque aos 35 minutos. Dodi recebeu belo passe de Lucas Lima, disparou até a área e chutou pelo lado.

No fim, ainda deu tempo do Santo André tentar mais uma vez. Pablo cruzou com categoria pela direita e encontrou Igor livre na área. O lateral esquerdo cabeceou no chão e João Paulo defendeu em dois tempos.

Na volta do intervalo, o Peixe tentou partir para cima. Com nove minutos, Ângelo disparou pela esquerda e cruzou rasteiro para Lucas Lima, que chutou de primeira no travessão.

Aos 15, foi a vez de Marcos Leonardo tentar. Após cobrança de falta para dentro da área, o camisa 9 ficou com a sobra e emendou uma pancada por cima.

Dez minutos depois, a rede, enfim, balançou. Em rápida jogada pela direita, Ricardo Luz desceu até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Pablo, que bateu de primeira para colocar os mandantes na frente. A bola passou em baixo de João Paulo.

Aos 32, quase saiu mais um. Rafael Foster cobrou escanteio com veneno e obrigou o goleiro alvinegro a fazer difícil defesa. O arqueiro voltou a ser exigido logo na sequência, desta vez em cobrança de falta de Nenê Bonilha.

Do outro lado, o Santos até tentou se lançar mais ao ataque, mas teve muita dificuldade para criar jogadas. Até que, aos 43 minutos, Lucas Braga cruzou na área, o goleiro afastou mal e Mendoza aproveitou para estufar as redes de cabeça e deixar tudo igual.

No último lance, o Peixe até buscou a virada, com Marcos Leonardo, mas o gol foi anulado pois Lucas Barbosa, que efetuou o cruzamento, estava impedido. Com isso, o placar terminou 1 a 1.

SANTO ANDRÉ 1 X 1 SANTOS

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 16 de fevereiro de 2023, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Gabriel Taliari (Santo André); Felipe Jonatan, Joaquim (Santos)

GOLS: Pablo, aos 25 do 2ºT (Santo André); Mendoza, aos 43 do 2ºT (Santos)

SANTO ANDRÉ: Lucas Frigeri; Ricardo Luiz, Ednei, Moisés Ribeiro, Matheus Mancini e Igor; Dudu Vieira, José Hugo e Gerson Magrão (Nenê Bonilha; Pablo e Gabriel Taliari (Fernando Viana).
Técnico: Vinícius Bergantin.

SANTOS: João Paulo; Joaquim, Maicon e Eduardo Bauermann (Lucas Barbosa); Nathan, Sandry (Daniel Ruiz), Dodi, Lucas Lima (Ivonei) e Felipe Jonatan (Lucas Braga); Ângelo (Mendoza) e Marcos Leonardo.
Técnico: Odair Hellmann

Fonte: Yahoo!Foto: Raul Baretta/Santos FC

Últimas

Empresário de Botucatu, Marcelo Nunes discute melhorias no Setor de Transporte com Ministro dos Transportes em Brasília

24/02/2024

O empresário de Botucatu, Marcelo Nunes, presidente da Associação Brasileira dos Fretadores Colaborativos (Abrafrec), teve uma...

Categorias