21 de setembro, 2024

Últimas:

Santos e Palmeiras ficam no empate na Vila Belmiro pelo Brasileiro Feminino

Anúncios

Em um jogo intenso, entre equipes candidatas a protagonistas do Brasileirão Feminino, ficou a cargo das craques Cristiane e Bia Zaneratto os momentos de maior brilho. A experiente atacante das Sereias da Vila mostrou logo cedo o faro de gol, aos 2′, em lance anulado por impedimento. Só que a camisa 11 brilhou pouco tempo depois, em contra-ataque, recebendo a bola ainda na defesa, superando a marcação e deixando Thaisinha livre para marcar. Mais de meio gol da craque. A palestrina Bia Zaneratto também atraiu os holofotes no primeiro tempo. Recebeu bela bola de Gutierres, venceu a marcação na corrida – e no corpo – e com a tranquilidade de quem entende do riscado, tocou na saída de Camila Rodrigues. Gol de craque. Dois belos lances para os 1.932 presentes na Vila.

Com o resultado, o Palmeiras aparece na quarta colocação com 11 pontos após cinco rodadas. Já as Sereias subiram para o sétimo lugar, com oito pontos.

Anúncios

Palmeiras e Santos voltam a campo no próximo sábado (1º), pela sexta rodada do Brasileirão Feminino. As Sereias visitam o Grêmio, às 15h, enquanto as Palestrinas recebem no Allianz Parque o lanterna Ceará, às 16h.

Em casa, o Santos ditou boa parte do ritmo do primeiro tempo. Já deu o primeiro recado com um gol anulado aos dois munutos, e abriu o placar aos onze, em uma grande jogada individual de Cristiane que recebeu ainda no campo de defesa, passou por três marcadoras e só rolou para Thaisinha mandar para as redes. Com a vantagem, as Sereias deixaram de fazer a pressão que incomodou tanto o Palmeiras, e viu o time visitante começar a encontrar espacos, até empatar aos 32 minutos. Amanda Gutierres disparou no contra-ataque e passou para Bia Zaneratto tocar na saída da goleira.

Anúncios

Santos e Palmeiras ficam no empate na Vila Belmiro (Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF)

Para tentar retomar as rédeas da partida, as Sereias da Vila voltaram para o segundo tempo pressionando o Palmeiras. A marcação intensa colocou o time visitante em dificuldades, mas as Sereias não conseguiram converter o volume de jogo em gol. A goleira palestrina Tapia apareceu bem quando exigida, principalmente em lances de bola parada. Houve muita briga pela bola, mas a intensidade aliada ao cansaço gerou muitas faltas, principalmente no meio de campo, e a partida terminou com dez jogadoras amareladas. Com as mexidas, o Palmeiras até voltou a ganhar fôlego, mas não criou nenhuma chance clara de gol.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta sexta-feira (20) dois recursos contra a decisão da...

Categorias